etiquetas-para-materiais-escolares

Etiquetas adesivas para material escolar: saiba o que avaliar

Entenda a avaliar com precisão, na hora de escolher etiquetas para materiais escolares.

O início da vida escolar é um marco importante tanto para as crianças quanto para os pais. É o momento em que os filhos começam a ter independência, individualidade e responsabilidade. Nesse momento, uma ótima aliada são as etiquetas adesivas para material escolar.

A rotina de escola exige muita organização dos pais, e o ato de etiquetar o material das crianças pode facilitar (e muito!) a vida corrida dos responsáveis. Além disso, ao realizar a identificação, eles estarão ajudando os professores na hora de guardar os materiais após as atividades.

Há várias formas de identificar o material escolar, mas é preciso avaliar alguns quesitos para definir a melhor escolha. Continue lendo este post e confira algumas dicas!

Decida onde a etiqueta será aplicada

Esse é um ponto muito importante de ser avaliado. Há itens que precisam ser lavados ou esquentados, como roupas, tênis, potes, mamadeiras e garrafas. Ao utilizar caneta para tecido no uniforme, por exemplo, o escrito se apagará na primeira lavagem.

Por isso, é importante escolher etiquetas que possam ser aplicadas em qualquer local, desde materiais escolares, até lancheiras, roupas e sapatos. Assim, com etiquetas à prova d’água e resistentes ao calor, os objetos poderão ser lavados ou esquentados e não haverá perigo de desbotar, descolar ou derreter.

Escolha o melhor tamanho para a etiqueta

O tamanho da etiqueta também é importante, pois alguns objetos são muito pequenos — como lápis e apontador — ou grandes — como tênis e cadernos.

Por isso, antes de escolher as etiquetas, é preciso fazer uma lista com todos os itens que precisam ser etiquetados e definir os tamanhos para cada um. Nesse caso, é importante escolher etiquetas personalizadas que possam ser alteradas, conforme a necessidade do usuário.

Por exemplo, as etiquetas compradas em papelarias já vêm com um padrão de cores e tamanhos predefinidos, impossibilitando essa personalização.

Defina o objetivo da identificação do material escolar

O ato de identificar o material escolar pode passar despercebido por alguns pais, mas realizar essa identificação antes de começar as aulas é muito importante. Além de facilitar a organização em casa, na hora de montar a mochila para o dia seguinte, isso evita que alguns objetos sejam perdidos ou trocados com outros colegas.

Por exemplo, quando algum desenho está na moda é comum que várias crianças tenham os mesmo cadernos, mochilas e materiais. Assim, ao identificar de forma clara cada objeto, as professoras também conseguirão ajudar os alunos a guardar o material de forma correta e rápida.

Verifique a qualidade e a durabilidade da etiqueta

Por fim, mas não menos importante, a última dica é sobre a qualidade e durabilidade das etiquetas. É fundamental que os pais pesquisem e procurem lojas que façam etiquetas de qualidade e com durabilidade, pois as crianças usarão cada item por, pelo menos, um ano. Assim, se a opção escolhida não for durável, os pais precisarão trocá-las constantemente.

Como vimos, é preciso avaliar vários pontos antes de escolher as melhores etiquetas adesivas para material escolar. Há lojas especializadas que possibilitam a criação de etiquetas e tags personalizadas, oferecendo a opção de escolha de tamanho, cor, fonte e tema.

Se você está em busca de itens de qualidade, com a possibilidade de personalização e envio rápido, a Etiquetas e Adesivos é o local certo. Acesse nosso site e conheça os nossos produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *