dentista

3 coisas que seu dentista quer que você saiba

Que visitas ao dentista devem ser frequentes e a escovação deve ser feita depois de toda refeição, as pessoas já estão acostumadas a ouvir em todos os lugares. Mas há mais algumas informações que os dentistas querem que todos saibam.

Se você se importa com sua saúde bucal, continue lendo este texto para entender um pouco mais sobre o assunto. Se você é dentista, use os comentários para fazer mais observações.

A placa está nos seus dentes, mesmo que você não veja!

Existe uma fina camada, imperceptível a olho nu, sob seus dentes. Ela é formada de bactérias e se aloja na frente, dos lados e atrás dos dentes, logo abaixo da gengiva. Essa camada é a placa, a raiz de todas as cáries.

Para combater a placa, a única coisa que você precisa fazer é ter uma higiene bucal satisfatória: escovar os dentes, por no mínimo 2 minutos, após cada refeição, passar o fio dental com frequência e tudo mais que você já sabe.

Ela se acumula nos dentes até durante a noite. Por isso, as pessoas não devem deixar de escovar quando vão dormir ou mesmo ao acordar.

Se você não tirar a placa manualmente dos seus dentes, ela ficará lá eternamente. Ela pode se fixar ao dente, se transformando em algo rígido e esbranquiçado chamado de Tártaro, que só pode ser retirado com a ajuda de um dentista.

A saliva ajuda na limpeza dos seus dentes

Sim, se você sofre com a boca seca, saiba que isso também está afetando seus dentes.

A saliva, além de tirar fisicamente os resíduos de alimentos nos dentes, possui ação antibacteriana, que neutraliza bactérias e ácidos que, porventura, estiverem atacando o esmalte dos seus dentes.

Esses mesmos ácidos e bactérias são os causadores das cáries. Por sua vez, as cáries se alimentam de amidos e doces. Apesar de evitar doces ser uma boa forma de combater as cáries, frutas, carnes e derivados de leite também estimulam o aparecimento do problema.

Existem formas muito erradas de escovar os dentes e passar o fio

A raiz do dente deve ficar DENTRO das gengivas. Aliás, gengivas que sangram NÃO SÃO comuns. Se você sofre com retração gengival, ou suas gengivas sangram, saiba que você está escovando os dentes ou passando o fio dental de uma forma bem errada.

Quando você escova com muita força, acaba desgastando a superfície de dentes e gengivas. As raízes dos dentes são tão sensíveis, que é como se você sofresse um choque assim que encosta nelas. Você não vai querer que elas fiquem expostas.

Quanto ao fio, se passado de maneira incorreta, poderá ferir as gengivas, ocasionando sangramentos e inchaço.

Colocar o fio muito alto e forçá-lo com muita força é o errado. Ao invés disso, passe suavemente nas laterais dos dentes, tentando retirar a placa.

Agora que você já sabe o que o seu dentista quer que você saiba, conte a ele sobre a Etiquetas e Adesivos. Ele vai adorar as etiquetas personalizáveis para instrumentais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *