Sabe aquele brinquedo que as crianças já deixaram de lado e não usam mais? É normal que com o crescimento e a mudança de fase, diversos itens sejam deixados de lado por alguns, ainda mais nos casos em que a idade já está próxima da adolescência. Mas você já se perguntou o que deve ser feito com esses brinquedos que não estão sendo utilizados?
Existem diversas ações que podem ser realizadas e tudo vai depender da sua vontade e do que você acha que pode ser feiro com cada um deles. Para te ajudar com essa seleção, separamos algumas dicas que fazem a diferença. Aproveite para conferir o conteúdo completo e veja mais
Faça uma doação
A primeira opção é buscar por instituições e órgão que aceitam doações e que podem fazer o repasse desses itens para crianças e jovens. Existem diversos tipos de instituições que atuam com essa modalidade de trabalho e você pode escolher aquela que achar melhor.
Aproveite para conversar com a pessoa responsável e pergunte mais sobre o processo de entrega, como é feita essa seleção e quais crianças são beneficiadas. Dependendo da instituição, você pode acompanhar essa entrega, vendo com os próprios olhos a alegria daqueles que estavam desejando um brinquedo.
Esse é um momento muito especial e que pode significar muito para aqueles que ainda não tiveram o privilégio de comprar os brinquedos que queriam.
Aproveite para presentear aqueles que não tem
Antes de escolher a instituição ou até mesmo o local que será beneficiado com os brinquedos, aproveite para levar em consideração aqueles que precisam de ajuda e que não conseguem ter os brinquedos. É fato que diversas pessoas sobrevivem em um estado crítico de vulnerabilidade e pobreza, mas um brinquedo pode ser a alegria das crianças.
Leve em consideração a qualidade de vida e a falta de acesso de tantos pequenos que estão por aí sem poder brincar e se divertir. Acredite: esse detalhe faz toda a diferença.
Distribua em bairros carentes
Se você não conhece nenhuma instituição ou deseja fazer essa entrega por conta própria, o primeiro passo é escolher um bairro ou até mesmo uma vila. Aproveite para pensar nos locais que fazem parte da sua cidade e que precisam de uma atenção e cuidado maior.
Separe um dia da semana para visitar esse local e comece a fazer a entrega paras as crianças, avaliando o que será dado e qual é a idade de cada um que vai receber- para não correr o riso de dar para um deles algo que não está de acordo com a classificação indicava.
Dê para quem está ao redor
Outra opção é doar esses brinquedos para outras crianças que estão ao redor e que fazem parte do círculo de amizade dos pequenos. Essa também é uma forma de garantir que aquele item será usado por muito anos e que outros coleguinhas vão se divertir com aquilo que já não serve mais para alguns.
Assim é mais fácil ajudar quem está com você e quem merece.
Deixe um comentário