Montar um Pet Shop demanda, além das exigências legais, um conhecimento amplo sobre saúde animal. Você que está saindo da faculdade de veterinária agora, que tal investir em um Pet Shop?
Nós, da Etiquetas e Adesivos nos preocupamos com o sucesso de vocês clientes. Por isso, separamos cinco dicas que farão você ter sucesso em seu novo empreendimento.
Dica nº 1: por onde começar
Comece com uma ampla pesquisa, tanto local, quanto nacional. Saiba qual o tamanho do mercado de Pet Shop no Brasil e em sua cidade.
Saiba que esse mercado está crescendo muito nos últimos anos, impulsionado pelo crescente aumento dos “pais de pets”, aquelas pessoas que não querem ter filhos por enquanto, mas investem na criação de cães e gatos domésticos.
Dica nº 2: decida o que você irá oferecer
Como você é veterinário, atendimento clínico é o principal serviço que você poderá oferecer em seu Pet Shop.
Contrate também pessoas responsáveis pelo tratamento estético dos pets, principal serviço oferecido pelos Pet Shops.
Se for oferecer a venda de ração, brinquedos ou outros produtos, contrate também vendedores especializados nesses artigos.
Que tal oferecer também diferenciais como Táxi Dog, pronto socorro animal e hotelzinho (para que os donos possam viajar e deixar os pets aos cuidados de sua equipe)? Claro que para oferecer isso tudo, você precisa estar de acordo com a regulamentação necessária do CRMV e da prefeitura de sua cidade.
Dica nº 3: vá atrás da regulamentação
Com tudo planejado e colocado na ponta do lápis, chegou a hora de consultar a disponibilidade do seu Pet Shop.
Você poderá oferecer seus serviços clínicos? Seus funcionários poderão oferecer serviços estéticos? Consulte a prefeitura de sua cidade, além do conselho regional/federal de medicina veterinária e verifique o que eles exigem para o funcionamento do local.
Consiga o alvará de funcionamento e a autorização para atendimento veterinário. Além disso, adapte o local para as exigências, comprando os equipamentos necessários.
Dica nº 4: escolha o local ideal
Com tudo resolvido e planejado, chegou a hora de escolher o local onde você vai montar seu Pet Shop.
Leve em consideração a facilidade de acesso de clientes e fornecedores, facilidade de estacionamento, proximidade a farmácias, segurança e serviços públicos.
Dica nº 5: organize seus equipamentos e instrumentais
Para essa última dica, você pode contar com a ajuda da Etiquetas e Adesivos.
Liste todos os instrumentais que são exigência para o funcionamento do seu estabelecimento e também aqueles que facilitarão seu trabalho ao atender os pets.
Ao comprar seus materiais e instrumentais para atender seus pacientes de 4 patas, organize tudo de forma a mostrar que seu Pet Shop/Clínica Veterinária é bem organizada e atenderá os pets de forma segura.
Para organizar seus instrumentais, você pode adquirir suas etiquetas personalizadas Etiquetas e Adesivos, com seu nome, cor favorita e ícone que mais identifique sua nova marca.
Agora que você já sabe tudo o que precisa saber sobre montar seu Pet Shop, invista nesse novo empreendimento com tudo. Pode contar com nossa equipe para personalizar os objetos da clínica.
Deixe um comentário