organizar-uma-festa-infanti

7 passos para organizar uma festa infantil depois da quarentena

Depois que esses dias tão tensos passarem, você gostaria de finalmente organizar aquela festinha que seu filho merece? Mas, como organizar uma festa infantil? Alguns pais ficam perdidos nesse momento, pois são muitos os detalhes para dar conta — e, às vezes, o tempo disponível é pequeno. Por isso, alguns deles preferem contratar profissionais.

Contudo, é possível organizar uma linda festa com muitas brincadeiras, diversão, decoração e guloseimas, sem ter que contratar alguém. Para evitar dores de cabeça, é importante se planejar com antecedência e seguir um checklist com as principais tarefas a serem feitas.

Confira, neste conteúdo, todos os detalhes desse passo a passo!

7 passos para organizar uma festa infantil

Organizar festas infantis dá muito trabalho, mas não podemos negar a felicidade e euforia das crianças quando chegam a uma festa. Para o aniversariante, esses momentos são marcantes, por isso, vale a pena se programar e se dedicar para fazer uma comemoração inesquecível.

1. Faça a lista de convidados

Primeiramente, os responsáveis devem definir quanto pretendem gastar. A partir disso, já é possível fazer a lista de convidados.

Com isso em mente, os pais definem se a comemoração será algo mais íntimo, em que só os familiares mais próximos estarão presentes, ou se a ocasião terá amigos também.

2. Defina onde e quando será a festa

Com a lista de convidados, já dá para ter ideia do local. Caso sejam poucas pessoas, é possível fazer o aniversário em casa. Se a lista tiver mais que 25 pessoas, por exemplo, talvez a sua casa não acomode todos confortavelmente e seja preciso reservar o salão do condomínio ou alugar um espaço para a festa.

Outro ponto a ser definido é o dia e a hora. Se o aniversário do seu filho cair durante a semana, é possível fazer a festa nesse dia, mas saiba que talvez nem todas as pessoas possam comparecer. Assim, fazer a festa no final de semana pode ser a opção para que todos estejam presentes.

3. Converse com a criança e defina um tema

Se o seu filho ainda for muito pequeno, você mesmo pode definir a temática. Se a criança já for maior, ela pode definir o tema baseado em um brinquedo ou personagem que ela se identifica.

Escolhido o tema, é hora de criar o convite. Pode ser uma versão digital, com as informações principais: nome e idade da criança, dia, horário, local e um e-mail ou telefone de contato para a confirmação da presença.

4. Dedique-se à decoração

A próxima etapa é a decoração. Use o Pinterest, rede social de compartilhamento de fotos, para encontrar uma inspiração para a sua festa. Lá, é possível pesquisar dicas de Do It Yourself (ou Faça Você Mesmo) que vão deixar a festa ainda mais bonita.

Além das decorações tradicionais que você encontra para comprar em casas de festas, também há a possibilidade de fazer itens de papelaria personalizados com a inicial do seu filho para colocar em itens da festa.

5. Prepare os comes e bebes

Para os comes e bebes, é possível encomendar as comidas — ou você mesmo pode prepará-las. Lembre-se de que é importante pensar tanto nos adultos quanto nas crianças. Se possível, invista em um cardápio mais saudável e deixe as extravagâncias para a mesa de bolo e doces.

6. Pense nas brincadeiras e atrações

Essa é uma parte fundamental para o sucesso da festa. As crianças só querem se divertir, por isso, é importante pensar em atividades, brincadeiras e atrações para entretê-las.

Se o aniversário acontecer em um local aberto, você pode contratar brinquedos infláveis. Caso o espaço seja em um salão, contrate atrações, como contadores de histórias, teatro ou mágico.

7. Personalize as lembrancinhas

Por fim, mas não menos importante, organize as lembrancinhas para os convidados. É importante pensar em lembrancinhas práticas, além de serem úteis ou gostosas para os convidados.

Uma dica é montar a lembrancinha com uma etiqueta personalizada com o nome dos amigos do aniversariante. Assim, na hora de ir embora, fica mais fácil distribui-las e as crianças se sentirão especiais.

Podemos perceber que, com um bom planejamento e organização, fazer o aniversário do seu filho ficou muito mais fácil, não é mesmo?

Agora que você já sabe como organizar uma festa infantil, que tal seguir as nossas redes sociais? Estamos no Instagram, no YouTube e no Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *