etiqueta-para-caderno

Etiqueta para caderno: 4 dicas para escolher e usar

Já comprou a lista de materiais escolares do seu filho e agora está pensando em uma maneira de organizar e identificar todos os itens? Nessa hora, não precisa ter dúvidas, opte pelas etiquetas!

Totalmente personalizadas, com opções em tamanhos, formatos e temas variados, as etiquetas tornam a tarefa de organização algo simples, prático e, principalmente, divertido. Para mais, todos os objetos que a criança leva para a escola podem receber essa identificação — desde cadernos, lápis, estojos, mochilas, mamadeiras, até roupas de uniforme.

Os benefícios de usar etiquetas de qualidade são inúmeros, dentre eles podemos destacar a facilidade de encontrar objetos que, porventura, tenham sido perdidos e a própria personalização do material, que faz com que os pequenos criem um carinho especial e cuidem melhor de seus pertences!

No entanto, você deve estar se perguntando: diante de tantas possibilidades, como escolher as melhores etiquetas e como utilizá-las para ordenar os artigos escolares? Pensando nisso, selecionamos e vamos apresentar aqui 4 dicas imperdíveis para organizar de vez o material do seu filho. Siga com a gente! 

1. Opte por etiquetas de alta resistência e durabilidade

Ninguém quer uma etiqueta que descole ou desbote e tenha que ser trocada a todo momento. Por isso, escolha empresas que fornecem etiquetas produzidas com materiais de reconhecida qualidade.

Antes de escolher o tema ou o formato, certifique-se de que elas são laváveis e que resistem a altas temperaturas. Pensando em etiqueta para caderno, avalie se elas não vão perdendo a qualidade em razão da oleosidade natural das mãos.

2. Facilite a identificação

Para uma organização impecável e que facilite o reconhecimento dos pertences da criança, avalie e selecione anteriormente as informações que devem constar nas etiquetas.

Dito de outra maneira, é importante que as etiquetas contenham orientações que ajudem a identificar o seu filho, por exemplo: nome e sobrenome (não esqueça o sobrenome, pois os nomes costumam ser bastante repetidos), série, turma, entre outras.

3. Utilize etiqueta para caderno específico

Chega uma fase em que as crianças começam a ter aulas de várias matérias (ou disciplinas) diferentes e, consequentemente, cadernos específicos para cada uma delas.

Sendo assim, para evitar que o seu filho tenha que levar vários cadernos na mochila de uma só vez, é interessante etiquetá-los de acordo com a matéria. Se você quiser simplificar ainda mais, crie um calendário com os dias da semana e as disciplinas que ele vai ter em cada dia para que leve somente os cadernos necessários.

4. Torne a criança participante do processo de organização

A última dica é bem valiosa! Se você deseja que a criança crie um carinho e cuide por conta própria do seu material escolar, ela precisa participar de todo o processo.

Permita que ela escolha os temas e os formatos de acordo com sua preferência e façam juntos a seleção das informações. A tarefa de organização não precisa ser chata, pelo contrário, é possível torná-la um momento de muita diversão e de cumplicidade entre vocês!

Imagino que, agora que recebeu essas dicas, você esteja com bastante ansiedade para encomendar vários tipos de etiqueta para caderno, não é mesmo? Então visite já o nosso site e confira a variedade de opções que prometem deixar todos os objetos com o jeitinho do seu filho. A qualidade nós garantimos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *