brincadeiras-para-isolamento-social

Filhos em casa? Conheça 6 brincadeiras perfeitas para o período de isolamento social

Quer algumas dicas de brincadeiras para isolamento social? Seus filhos vão amar!

Nos últimos meses, as pessoas que têm filhos pequenos em casa estão tendo que se virar para entretê-los durante o fechamento das escolas.

Em alguns estados as aulas já voltaram, mas se seu filho ainda está em casa, que tal aprender algumas brincadeiras super divertidas e práticas, para tirá-lo de frente do videogame, pelo menos um pouquinho?  

Para conhecer essas divertidas opções, continue lendo este texto.

Basquete improvisado

Para essa brincadeira, você irá precisar de folhas de papel ou meias velhas e um cesto de lixo vazio.

Basta ficar com seu filho sentado de um lado da sala e falar para ele jogar a bolinha de papel ou meia no cesto do outro lado.

Não use nada mais pesado do que as meias enroladas, muito menos uma bola de basquete comum, para não quebrar nada dentro de casa.

Boliche improvisado

Assim como o basquete, você precisará de uma bola de meia e algumas garrafas PET.

Simule uma pista de boliche em sua sala e estimule seu filho a arremessar a bola até derrubar todas as garrafas.

Mas uma vez, cuidado para não quebrar nada dentro de casa, hein?

Stop

Essa brincadeira é clássica aqui no Brasil e pode muito bem entreter as crianças por um longo período, estimulando o pensamento lógico.

Para o Stop, ou adedonha, você só vai precisar de papel e caneta. Desenhe uma tabela com tópicos como “automóveis”, “tem em casa”, “animais”, “cores” etc. Após criar a tabela, agora basta usar a imaginação para escolher uma letra do alfabeto e responder cada tópico em um determinado tempo.

Morto-vivo

A brincadeira do morto vivo é um verdadeiro exercício físico misturado com diversão. Você estimula seu filho a se exercitar e ainda diverte e entretém a criança.

Essa brincadeira é fácil, você é o mestre que falará “morto” ou “vivo” de maneiras alternadas. Quando morto, seu filho agacha, quando vivo, ele se levanta.

A graça da brincadeira é alternar as palavras de forma invertida e alternada para confundir o jogador. O agacha e levanta é um exercício e tanto.

Mímica

Outra dessas brincadeiras para isolamento social e que é clássica e pode ser feita durante o período de isolamento social com as crianças é a mímica. Ela é super indicada para estimular a criatividade dos seus filhos.

O objetivo é não dizer nada com palavras e fazer o jogador adivinhar um objeto, pessoa ou lugar que o outro pensou, apenas utilizando as mãos e os gestos.

O mestre mandou

Semelhante o vivo-morto, o mestre mandou conta com um “Mestre” e com seus “ajudantes”. Essa brincadeira é muito boa para passar o tempo e para estimular as crianças a fazer algumas tarefas.

Por exemplo, se você disser “o mestre mandou plantar uma bananeira”, seus filhos devem plantar uma bananeira, o mesmo vale se você disser “o mestre mandou lavar os pratos”. Entendeu a proposta?

Essa brincadeira pode ser de grande ajuda para você estimular a responsabilidade deles, ao mesmo tempo que os diverte. Por falar nisso, nosso Quadro de Incentivo é uma excelente forma de divertir seu filho, enquanto estimula sua responsabilidade com as tarefas. Clique aqui e confira

Para maiores dicas de como manter seu filho ativo durante a pandemia, continue acessando nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *