itens de organização

Itens de organização que você deve utilizar: confira 4 dicas de como escolher

Manter um ambiente organizado nem sempre é tão fácil quanto as revistas de decoração fazem parecer. Do mesmo modo, chegar em casa após um longo dia de trabalho e ainda arrumar roupas e brinquedos é uma tarefa muito cansativa — mas garantimos que ela não precisa ser assim, se você escolher corretamente os itens de organização.

Por isso, neste artigo, trouxemos quatro dicas de itens de organização que vão deixar a sua vida muito mais fácil. Confira!

1. Aposte nas clássicas caixas organizadoras

Transparentes ou coloridas, essas caixas estão disponíveis em uma gama gigantesca de cores e tamanhos, são empilháveis e adequadas para todos os tipos de ambientes. As translúcidas são o lugar ideal para colocar maquiagens, materiais artísticos e brinquedos — ou, basicamente, qualquer coisa que você queira guardar e, ainda assim, saber exatamente onde está.

As caixas opacas também são muito interessantes, já que escondem qualquer bagunça, bastando fechar a tampa. Você pode usá-las para guardar materiais de jardinagem ou ferramentas, por exemplo. Assim, é fácil evitar que fiquem empilhados desordenadamente ou juntando poeira em um canto da garagem.

2. Ganhe mais espaço com organizadores para armário

Os organizadores para armário são especialmente importantes para quem tem um guarda-roupa pequeno. Porém, mesmo que você esteja esbanjando espaço, um pouco mais de ordem não faz mal, certo?

Para as gavetas, aposte em compartimentos divididos para meias e roupas íntimas. Além de ser muito mais fácil encontrar qualquer peça, você não corre o risco de conservar uma gaveta tão lotada a ponto de ser difícil de fechá-la.

Para colares e pulseiras, use ganchos de plástico que possam ser colados em qualquer superfície lisa. Agora, se falta espaço para os sapatos, uma boa opção é adquirir uma sapateira de pano para colocar debaixo da cama, ou um organizador para chinelos e rasteirinhas, que caiba dentro do armário e ocupe bem menos espaço!

3. Use etiquetas para evitar a bagunça

Além de serem úteis para identificar e evitar a perda de materiais escolares, adesivos ou etiquetas podem ajudar a identificar o que deve ir, por exemplo, dentro de cada caixa organizadora. Dessa maneira, os pequenos poderão ajudar com a organização e colocar cada item em seu devido lugar.

Você pode, ainda, colocar as etiquetas em gavetas do banheiro ou escrivaninha, facilitando na hora de procurar ou guardar qualquer coisa. Outra boa ideia é usá-las em potes na cozinha. Além de ficar lindo, garantimos que você nunca mais correrá o risco de usar sal ao invés de açúcar.

4. Adquira um quadro de tarefas

Estabelecer uma rotina saudável também depende de organização — e um quadro de incentivo pode ser a ferramenta ideal para ajudar o seu filho a cultivar bons hábitos e ensinar sobre a priorização e o gerenciamento de tempo desde cedo.

Esse modo lúdico de exibir as tarefas diárias faz com que os reforços positivos sejam mais eficientes, prendendo a atenção das crianças e incentivando o cumprimento das atividades. O sucesso do quadro de tarefas depende, contudo, do quão atrativo ele será para o seu filho. Já pensou em personalizá-lo?

Como vimos, manter um ambiente organizado pode apresentar algumas dificuldades. Mas, se você utilizar nossas dicas simples e contar com o auxílio de itens de organização, esse trabalho fica bem mais fácil e rápido de ser feito.

Animada para organizar o seu lar? Então, confira as nossas opções de etiquetas e adesivos e comece agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *