etiquetas adesivas

Etiquetas adesivas: 4 dúvidas comuns sobre o uso

Quando o assunto é organização, planejamento e eficiência, as etiquetas adesivas são uma ótima alternativa para empresas, escritórios e colégios — afinal, elas apresentam diversas opções de uso e um excelente custo-benefício.

Elas são utilizadas na identificação e personalização de artigos, instrumentais da área da saúde, utensílios e embalagens de produtos. Além disso, é possível utilizá-las em ações promocionais ou, simplesmente, na organização de objetos, sendo que as etiquetas podem ser produzidos com os mais variados tipos de materiais, cores e formatos.

No entanto, apesar de toda sua praticidade e conveniência, alguns questionamentos são comuns em relação às etiquetas adesivas. Ficou interessado no assunto? Então continue a leitura e confira 4 dúvidas frequentes sobre elas. Vamos lá?

1. As etiquetas adesivas podem ser lavadas?

As etiquetas adesivas tendem a ser resistentes a água e a diversas temperaturas, mantendo as informações legíveis independentemente do ambiente. No entanto, existem diversos tipos de etiquetas adesivas no mercado — desde aquelas confeccionadas com materiais mais resistentes, como vinil e filme plástico de BOPP, até os modelos produzidos com papéis couché.

Dessa forma, é preciso respeitar as indicações de uso e conservação do fabricante. Isso porque alguns produtos podem ser considerados semi-impermeáveis, ou seja, não devem ser expostos a água e a umidade para que as informações contidas no rótulo não sejam danificadas. Já as etiquetas adesivas à prova d’água podem ser lavadas sem problema algum!

2. As etiquetas adesivas são duráveis?

Entre os tipos de etiquetas adesivas mais comuns no mercado, estão a permanente e a removível. A primeira diz respeito àquelas desenvolvidas para serem retiradas do produto com facilidade pelo consumidor, sem deixar marcas ou resíduos — no caso de utensílios de vidro, louça ou embalagens de proteção do artigo.

Já as etiquetas permanentes apresentam diversas funções e são as mais utilizadas. Elas estão presentes em rótulos, selos com informações de segurança e instruções e em materiais específicos como metais, tecidos, plásticos e madeiras, por exemplo.

Nesse caso, as etiquetas adesivas permanentes são desenvolvidas para serem duráveis e permanecerem fixas por toda a vida útil do produto.

3. Como usar etiquetas adesivas da melhor forma?

As etiquetas adesivas são essenciais para diversos tipos de segmentos — desde empresas, lojas e comércios em geral até escritórios, consultórios e instituições de ensino. Assim, elas podem ser utilizadas para facilitar a identificação de produtos, setores, controle de estoque, bem como personalizar artigos exclusivos e diferenciados.

Além disso, como as impressões estão cada vez mais modernas e tecnológicas, as informações contidas nas etiquetas são fundamentais para facilitar a vida dos consumidores.

4. Onde as etiquetas podem ser usadas?

Além do que já foi mencionado, as etiquetas adesivas possuem diversas funções, sendo algumas delas:

  • destacar preços dos produtos;
  • apresentar informações sobre os artigos à venda;
  • informar tamanho e especificações de uma mercadoria;
  • identificar itens disponíveis nas prateleiras;
  • organizar o estoque;
  • especificar cuidados no transporte de objetos;
  • anunciar a data de validade de itens alimentícios, entre outros.

Dessa forma, é preciso analisar os melhores materiais para cada uso ou necessidade. Por exemplo, enquanto as etiquetas de vinil são ótimas para identificar livros, brinquedos, caixas, mamadeiras, CDs e fichários, as de papel couché se adaptam perfeitamente a superfícies irregulares, como é o caso de alguns produtos.

Já as de filme BOPP podem ser aplicadas em embalagens flexíveis como biscoitos, salgadinhos, rótulos de garrafas pet etc. Além disso, são indicadas para garrafas de vidro, personalização de artigos artesanais e embalagens de alimentos como frutas, carnes e verduras.

Como você pôde ver, as etiquetas adesivas são excelentes ferramentas para o dia a dia de empresas, escritórios e instituições de ensino, afinal, são soluções práticas e eficientes para organizar, identificar e personalizar diversos tipos de produtos, artigos e materiais.

No entanto, para uma estratégia ainda mais efetiva, não deixe de contar com itens de qualidade e boa durabilidade como os rótulos produzidos pela empresa Etiquetas e Adesivos — assim, você garante uma conservação e qualidade superar das etiquetas.

E aí, curtiu saber mais sobre etiquetas adesivas? Então, acesse o nosso site e conheça nossa seleção de produtos exclusivos e personalizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *