etiquetas para instrumentais

Entenda a importância das etiquetas para instrumentais e como usar

Será que você precisa de etiquetas para instrumentais em seu ambiente de trabalho?

Pois bem, a organização é uma das maiores aliadas de qualquer profissional. Ter todos os materiais à mão facilita muito o trabalho, além de passar credibilidade e confiança para os clientes — principalmente na área da saúde. Afinal de contas, lidar com vidas requer muita destreza!

Para auxiliar os profissionais nessa tarefa árdua, as etiquetas para instrumentais são a melhor solução. Afinal de contas, elas mantêm a ordem do ambiente de maneira prática, sem perder o estilo e a originalidade!

Quer saber por que você deve começar a usar etiquetas para identificar seus objetos de trabalho? Então continue lendo este texto!

O que são etiquetas para instrumentais?

São adesivos fixados nos instrumentos de trabalho, como forma de identificar a quem pertencem.

Ainda que todos os profissionais se beneficiem dessa maneira de diferenciar os seus objetos, a prática de colocar o nome nos objetos é muito comum na área da saúde, onde os profissionais investem pesado em utensílios indispensáveis para a rotina.

Existem até normas que regulamentam a identificação e rotulação adequada dos diversos materiais e instrumentos utilizados durante a assistência. Portanto, é essencial que elas não sejam somente estilosas: elas precisam ser práticas e resistentes às rotinas de higienização.

O que verificar em uma boa etiqueta instrumental?

Apostar nas etiquetas é a melhor maneira de manter o escritório organizado e com a sua cara. Porém, elas devem ser confiáveis e resistentes, para não atrapalhar durante o uso delas.

Veja como escolher as melhores formas de identificação, assim nunca mais seus utensílios vão desaparecer!

Durabilidade das etiquetas para instrumentais

A higienização e a esterilização fazem parte da rotina dos profissionais da saúde. Por isso, é essencial que a identificação não saia durante os procedimentos de esterilização — principalmente dentro de uma autoclave.

O processo de limpeza é rigoroso dentro do equipamento, uma vez que, para eliminar todas as impurezas, o instrumento é exposto a altas temperaturas e a produtos químicos diversos enquanto está dentro da autoclave.

Observe para que a etiqueta escolhida resista a essas intempéries e continue muito bem fixada nos seus materiais.

Resistência à água

Além da esterilização, a água é constantemente utilizada na rotina dos diversos profissionais — desde a lavagem dos pincéis de um artista até a higienização do bisturi de um cirurgião. Por isso, a etiqueta deve resistir a essas constantes lavagens.

Um adesivo que não se mantém fixo ou que libera cola em uma lavagem simples com água não oferece a praticidade que os profissionais procuram. Portanto, fique de olho se ele é impermeável antes de investir sua grana.

Qualidade da impressão

De nada adianta gastar o maior tempão pensando em uma customização diferenciada se, no final das contas, a qualidade do material não valoriza o seu estilo. Certifique-se de que a marca escolhida garante que a etiqueta não soltará tinta, não desbotará e nem perderá a cor por conta do atrito e do suor das mãos.

As melhores marcas de etiquetas e adesivos já contam com técnicas modernas de impressão, que garantem que a cor e o brilho da sua identificação durem muito tempo, mesmo após vários períodos de uso. Avalie antes de comprar, para não perder tempo nem dinheiro.

Muitos profissionais gostam de deixar sua identidade em cada cantinho do seu espaço. Seja uma clínica, consultório ou mesmo uma sala, a organização ganha um toque especial quando a pessoa opta por usar etiquetas instrumentais.

Para que essa estratégia de organização seja efetiva, é preciso escolher adesivos com boa resistência, afinal a etiqueta deve ajudar a organizar e personalizar o espaço, e não ser motivo de frustração.

Nesse ponto, as impressões da Etiquetas e Adesivos saem na frente. Além de um preço justo e da qualidade garantida, a “queridinha dos dentistas” pode ser customizada da maneira como o profissional achar melhor.

Como existem modelos com vários tamanhos, fica fácil identificar todos os seus utensílios de forma elegante e eficiente. O seu estilo é a sua marca registrada!

Se você é da área da saúde, já deve ter percebido como as etiquetas instrumentais são indispensáveis para não perder seus objetos. Que tal conhecer nosso site? Temos certeza de que você vai curtir!

Entenda também o motivo das etiquetas para instrumentais da saúde serem a melhor opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *