organização-etiquetas-e-adesivos

Um passo a passo para a organização: como dar um basta nos brinquedos espalhados pela casa?

Quem é mãe entende a importância da organização na educação dos filhos. Sabe também que ensinar a colocar tudo em ordem é essencial, se feito desde cedo, para o desenvolvimento das crianças.

Se você mamãe ainda tem dúvidas de como organizar melhor os objetos do seu filho e ensinar a importância da organização aos pequenos, esse texto poderá te ajudar.

Continue lendo e entenda como o processo de organização pode ser facilitado se houver alguma forma de padronizá-lo.

Coloque tudo em seu devido lugar

Estipule primeiro onde guardar cada objeto. Separe esses espaços bem direitinho e coloque cada coisa em seu devido lugar, posteriormente.

Esse passo é importante, porque você consegue saber onde cada brinquedo, objeto pessoal ou de higiene pertencente ao seu filho está localizado, além de ensinar  que cada coisa tem o seu lugar.

Lembre-se de que, uma vez estipulado o ponto onde guardar um objeto específico, você não pode ficar alterando para que sempre consiga encontrar, quando seu filho precisar dele.

Identifique cada objeto

Nesse segundo passo, você irá etiquetar e identificar todo e qualquer objeto pertencente à criança, ensinando que cada um tem o que é seu.

A Etiquetas & Adesivos oferece produtos ideais para identificar os objetos das crianças e que são totalmente personalizáveis. Esses produtos vão te auxiliar nessa etapa do processo de organização, de uma forma bem específica.

Dessa maneira, seu filho poderá levar os brinquedos para a escola e trazê-los de volta para casa, com muito mais segurança e facilidade.

Além disso, ele poderá sair de casa com os objetos sem medo de que algum coleguinha de classe, por exemplo, pegue enganado o que não é dele.

Segurança sempre durante a organização

Ao organizar a sua casa, tente deixar os objetos longe da visão das crianças. Isso serve para evitar que os pequenos tentem se aventurar em busca daquele carrinho que você colocou em cima do guarda-roupa, por exemplo.

Nesta etapa, além de proteger seu filho, você estará ensinando que tudo tem sua hora e você é quem escolhe o tempo de brincar, de fazer as tarefas, comer e dormir.

O armazenamento das escovas de dente necessitam de uma atenção à parte, na hora de garantir segurança através da organização.

Mantenha esses objetos protegidos, dentro de um armário do banheiro ou com capinhas protetoras. O banheiro é um ambiente cheio de germes que podem infestar as escovas do seu filho, trazendo doenças.

Quem pode te ajudar com cada etapa da organização?

Você pode ensinar a própria criança a manter a organização dos objetos. Além disso, preparamos um presente especial para você, leitora do nosso blog:

A Etiquetas & Adesivos desenvolveu uma checklist que tem, além do passo a passo para organizar diariamente a sua casa, a função de preenchimento para que você possa utilizá-la como uma parceira diária, da melhor maneira que achar necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *