Por que utilizar etiquetas para roupa infantil? Entenda aqui

Você, que é mãe, sabe muito bem que identificar as peças do uniforme escolar do seu filho dá um pouco de trabalho, não é mesmo? Mas é uma tarefa necessária. Afinal, não é raro encontrar na mochila um item de outra criança, que foi mandado por engano. Para que não ocorra esse tipo de troca, uma ótima alternativa de identificação são as etiquetas para roupa infantil.

Ainda não conhece esse tipo de produto? Então, depois de ler este post, você vai concordar que as etiquetas personalizadas são uma opção inteligente para garantir que o seu filho não perca peças de roupa na escola. Quer saber mais? Continue a leitura e confira!

Etiquetas para roupa infantil práticas e funcionais

Quando o ano letivo começa, além de providenciar a lista de materiais escolares, outra preocupação das mães é com as roupas que serão mandadas para a escola. Logo na primeira reunião de pais, os professores costumam orientar que tudo o que vai na bolsa do aluno seja identificado. Isso porque é comum que alguns itens sejam trocados e enviados na mochila errada de volta para casa.

Há várias opções para identificar os uniformes das crianças, mas nem todas facilitam a vida das mamães. Imagine, por exemplo, ter que bordar todas as peças? Um trabalho e tanto, concorda? Outro método utilizado é o uso de canetas para tecido, que tendem a desbotar rapidamente. Já as etiquetas para roupa infantil são práticas e fáceis de aplicar.

Produtos de alta durabilidade

Além da praticidade, as etiquetas termocolantes duram muito e você não precisa se preocupar em recolocá-las ou substituí-las toda vez que lavar as roupas. Elas são feitas de material resistente e não estragam na água ou no contato com altas temperaturas.

Até as meias podem ser identificadas. Isso porque você encontra etiquetas em diferentes tamanhos: há maiores, de 3,5 por 3,0 cm, e fininhas, de 3,9 por 0,6 cm. Portanto, você pode lavar e passar todas as peças de roupas do seu filho com segurança, pois elas não descolam com facilidade e não desbotam.

Alternativas divertidas para a identificação das crianças

As etiquetas termocolantes, assim como as opções adesivas para materiais escolares e outros itens, não são somente as xodozinho das mamães. A criançada também se diverte com essa novidade, principalmente porque é possível personalizar os produtos e deixar tudo com a carinha do seu filho.

Você pode personalizá-las como quiser:

  • com o nome da criança;
  • com nome e foto;
  • com temas de personagens favoritos.

É ou não é uma alternativa divertida para os pequenos? Em especial, para os que estão na fase da descoberta da identidade e ficam empolgados quando reconhecem o nome ou a própria imagem.

Além de tornar a missão de identificar os itens pessoais mais prática e divertida, esse tipo de produto também ajuda a ensinar organização para o seu filho. Ele começará a entender que tem a responsabilidade de cuidar de todos os itens que têm o nome dele. Muito boa a ideia de utilizar etiquetas para roupas infantil, não é mesmo? As crianças se divertem e as mamães agradecem!

Quer saber mais sobre as etiquetas termocolantes e conhecer outros produtos de identificação? Acesse o nosso site e veja as opções incríveis que temos para ajudar na sua organização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *