material-escolar

4 dicas de como organizar o material escolar infantil com etiquetas

Você sabe qual é a melhor maneira de organizar o material escolar dos seus filhos? Quando os pequenos passam a frequentar a escola, os pais precisam criar métodos que facilitem na organização e no estudo, e a etiqueta adesiva é uma forma de auxiliar nesse processo.

Esse é o momento em que a criança precisa aprender a ter responsabilidade e organização com seus materiais, e nada melhor do que encontrar maneiras de motivá-la. Assim, comprar cadernos do seu desenho preferido, estudar junto com ela e mostrar a importância da organização são formas de incentivar o aluno a se dedicar ao máximo na escola.

Se você se interessou por esse assunto e quer algumas dicas de como organizar o material escolar utilizando etiquetas, continue lendo este conteúdo!

Como organizar o material escolar com etiquetas?

Existem várias formas de identificar e organizar o material escolar, mas é preciso avaliar alguns quesitos para definir a melhor opção. Veja as 4 dicas que separamos.

1. Defina o tamanho e formato da etiqueta

Atualmente, há vários tipos de etiquetas no mercado, inclusive modelos personalizados, que possibilitam definir o tamanho e formato do adesivo. Assim, antes de comprar uma etiqueta, é preciso fazer uma lista com todos os itens que precisam ser etiquetados e, ao lado, colocar se a etiqueta deve ser pequena, média ou grande. Afinal, o mesmo adesivo utilizado em uma caneta não deve ser colocado em um caderno.

2. Escolha um tema para as etiquetas

Outra vantagem de utilizar etiquetas é que existem marcas que possibilitam que o kit seja personalizado, tanto com o nome quanto com o tema preferido do aluno. Dessa forma, é possível criar uma identificação ainda maior entre o material e a criança, incentivando-a a cuidar ainda mais dos seus pertences, pois eles estão etiquetados com o seu nome e o seu desenho preferido, por exemplo.

3. Cole uma etiqueta em cada item

Outra dica importante é que cada item, por mais que eles sejam muitos, precisam estar etiquetados. Alguns pais acreditam que seja necessário apenas etiquetar a caixa de lápis de cor, por exemplo, sem a necessidade de identificar os lápis.

Mas isso facilita que os lápis sejam perdidos ou trocados com os de outros colegas. Portanto, livros, lápis, canetas, borracha, apontador e uniforme devem possuir sua etiqueta individual para diminuir a chance de perdas ou trocas.

4. Utilize organizadores

Os organizadores também ajudam a criança a compreender que a organização deve existir na escola e em casa. Portanto, ao adquirir organizadores para utilizar em casa, você pode etiquetá-los conforme as matérias ou aulas da semana e estimular que o seu filho chegue em casa e já reorganize o material conforme o dever de casa ou os livros necessários na aula do dia seguinte.

Qual é a importância da qualidade e durabilidade da etiqueta?

É possível encontrar etiquetas adesivas em qualquer papelaria. Mas você sabia que há uma grande diferença entre a qualidade e a durabilidade delas? Há etiquetas simples de papel que facilmente perdem a cor ou se soltam das superfícies.

Por isso, é preciso encontrar marcas que possuam qualidade e variedade de etiquetas que possam ser coladas em várias superfícies, como roupas — sendo necessário, nesse caso, que ela seja à prova d´água. Além disso, se você procura por etiquetas para serem fixadas em potes e garrafas, elas também precisam ser à prova de calor.

Portanto, seguindo essas dicas, é fácil organizar o material escolar dos seus filhos com muita praticidade e qualidade. Se você está em busca de uma empresa com essas características, conheça a Etiquetas e Adesivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *