montar-kit-escolar-personalizado

Saiba como montar um kit escolar personalizado para seu filho

Você sabe como montar um kit escolar personalizado para o seu pequeno? Essa é uma excelente opção para que seu filho tenha o material identificado e único.

É comum que as crianças percam seus materiais escolares ou acabem misturando alguns itens com os dos amigos na hora das atividades. Por isso, ao montar um kit personalizado, você estará dando mais segurança às coisas do seu filho e o deixará mais animado para estudar.

Se você quer saber mais sobre esse assunto, continue lendo este texto!

Como montar um kit personalizado?

Montar um kit personalizado é simples e pode trazer diversos benefícios para a rotina das crianças. É importante também que o seu filho esteja presente nessa personalização, afinal, é ele quem usará os materiais.

Para começar, busque fazer uma lista com tudo que você vai precisar, além do que for solicitado pela escola. Por exemplo, começando pelas xodozinhas das mamães, as etiquetas são itens de organização que deverão ser coladas em todos os materiais, desde caderno e livros até lápis e itens menores.

Uma vantagem é a possibilidade de personalização das tags com o nome da criança, tema específico e outras informações importantes. Você também poderá personalizar os cadernos e livros encapando-os com papel kraft ou contact, cada um com um tema diferente.

Para personalizar lápis e canetas, se você preferir não colocar as etiquetas, há a possibilidade de colar fitas e papeis diferentes. Com a ajuda de cola para plástico e madeira, você pode enrolar fitas em cada item.

Por fim, também é possível personalizar o cantinho de estudo. Com uma latinha de leite condensado, você pode criar um porta-canetas personalizado com uma etiqueta de sua escolha ou com um tecido diferente.

Quais são os benefícios de utilizar um kit escolar personalizado?

Como mostramos, fazer um kit único para o seu filho é muito simples e traz diversos benefícios. Confira alguns deles, a seguir!

Dá responsabilidade à criança

Quando as crianças ajudam na personalização e escolhem as estampas, elas criam um vínculo com o material escolar e se sentem responsáveis por suas coisas.

É perceptível a diferença de cuidado quando elas produzem aquele item. Assim, terão mais responsabilidade para emprestar e pegar de volta e, também na hora de utilizar na rotina escolar.

Reduz as perdas e trocas

Por utilizar um item personalizado, será mais fácil reduzir as perdas e trocas. É comum que em atividades em grupo, os alunos coloquem todo o material em cima da mesa, e, na hora de recolher, algumas coisas acabam se misturando e acabando na mochila do amiguinho.

Por isso, as identificações de etiquetas, adesivos ou papéis e tecidos ajudarão o aluno e a própria professora na hora de organizar e guardar os itens.

Personaliza o material com o tema que a criança gosta

Ao deixar a criança escolher o tema e as etiquetas, você estará a estimulando para os estudos e para o cuidado com as coisas pessoais. Além disso, a personalização ajuda na hora de encontrar os livros e materiais certos que a criança precisará levar para a escola — evitando desculpas por parte do aluno.

Dá exclusividade ao material

Usar um kit escolar personalizado pode parecer apenas um capricho, mas, na verdade, contribui com a individualidade e exclusividade do material.

Outro benefício é que a escola perceberá que a família se preocupa com o material e com a educação da criança, que dará mais importância ao material personalizado. Assim, você terá a tranquilidade de que todos os itens do seu filho voltarão para casa com ele.

Como vimos, ter um kit escolar personalizado é importante tanto para a manutenção do material como para estimular na criança o cuidado com as suas coisas. Para melhores resultados, esse hábito deve ser construído desde o maternal e ser usado até o ensino fundamental.

E então, gostou das nossas dicas? Acesse o nosso site e confira nossos kits promocionais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *