férias com as crianças

Férias! Entenda como planejar com as crianças

Com a chegada das férias, muitas famílias começam a planejar os programas para curtir o descanso. Porém, quando as crianças vão participar do passeio, é normal que os pais ou os responsáveis tenham dúvidas sobre como se organizar da melhor forma, afinal, os planos devem ser adequados à idade delas.

Um dos programas mais comuns nas férias com crianças são as viagens para conhecer novos lugares e sair da rotina, mas é preciso saber o que fazer para aproveitar o passeio da melhor forma e não esquecer nenhum item importante.

Você tem interesse no assunto? Então, continue com a gente e confira nossas dicas para planejar as férias e se divertir com as crianças!

Pesquise um destino adequado

O destino é primeira decisão que deve ser tomada ao planejar a viagem de férias. Considere fatores como as características do local e o tempo de deslocamento — dependendo da idade da criança, trajetos muitos longos podem ficar complicados.

Além disso, considere os seus objetivos com o passeio. Por exemplo, se vocês querem aproveitar a praia, pesquise cidades do litoral que tenham um clima bom para curtir a água. Em julho, apesar do inverno, existes ótimas opções de cidade que mantém a temperatura mais alta.

Também avalie o custo da viagem considerando deslocamento, hospedagem, alimentação e lazer, além de eventuais imprevistos. Esse é um cuidado fundamental para garantir que a família não terá preocupações durante as férias!

Procure acomodações adequadas

Depois de decidir o destino é hora de procurar as acomodações. Nesse momento, é preciso definir as necessidades da família. Quem gosta de mais privacidade e independência, pode optar pelo aluguel de casas ou apartamentos por temporada. Se o seu objetivo é comodidade, os hotéis e pousadas são ótimas alternativas.

Verifique também como são as acomodações, como espaço disponibilizado, regras aplicáveis — infelizmente, alguns lugares não aceitam crianças — e todos os detalhes para garantir que elas atenderão às suas expectativas. Para ter mais segurança, não se esqueça de pesquisar as avaliações de outros clientes sobre o serviço tanto no próprio site, como nas redes sociais e sites como o Reclame Aqui.

Busque atividades para toda a família nas férias

Faça uma pesquisa para ver quais são as opções de atividades no lugar escolhido, considerando os pontos turísticos e passeios disponíveis, principalmente para garantir que são adequados para crianças.

Não adianta ir visitar o seu lugar dos sonhos, se os passeios que você deseja realizar não forem indicados para pequenos, não é mesmo?

Se as crianças já forem mais velhas, converse com elas para pedir sugestões sobre o que fazer e verifique o que é possível encaixar nos planos. Aproveite o momento para pesquisar os custos dos passeios e planejar o orçamento da melhor forma.

Não é preciso escolher apenas opções caras! Com um pouco de criatividade, com certeza você encontrará várias alternativas de passeios e brincadeiras para aproveitar as férias com crianças.

Tenha em mente que o importante é aproveitar esse período para curtir a família antes da volta às aulas e ao trabalho.

Organize a bagagem para as férias

Finalmente, organize a bagagem corretamente. Considere os dias de viagem e separe uma quantidade adequada de roupas, com algumas de reserva para o caso de imprevistos. Além disso, não se esqueça de itens como:

  • produtos de higiene;
  • medicamentos;
  • documentos (certidão de nascimento, RG, passaporte etc.);
  • brinquedos.

Para não perder nenhum item durante a viagem e facilitar a busca em meio às malas e roupas, separe-os em sacolinhas e, se possível, identifique-os com etiquetas e marcações.

Pronto! Seguindo essas dicas, com certeza você terá mais facilidade ao programar o passeio para curtir a viagem de férias com as crianças e aproveitar o período de descanso em família.

Gostou deste post? Então aproveite e compartilhe nas suas redes sociais. Assim, os seus amigos também podem seguir as nossas dicas para organizar as férias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *