Brinquedos que estimulam a criatividade nas crianças

Vem chegando o Dia das Crianças. Comemorado no dia 12 de outubro, nessa data pais, tios, padrinhos e muitos parentes se reúnem para celebrar a vida dos pequenos e, claro, não faltam presentes. Mas sabia que os brinquedos, além de trazerem diversão, também são ótimas opções para estimular a criatividade das crianças? Sim, a criatividade deve ser estimulada, pois traz como reflexos a capacidade de inovação e de solução de problemas que podem ser levadas por toda a vida. Hoje vamos dar algumas dicas de brinquedos para trazer à tona toda a criatividade dos pequenos da sua família.

Blocos de montar e quebra-cabeças

Os blocos de montar permitem uma infinidade de criações e modos de brincar. As crianças podem construir desde casas, carros, árvores, aviões e por aí vai. Por ser um brinquedo que não vem montado de forma específica, elas precisam usar a imaginação para chegar até o modelo que desejam.

Outra opção é o quebra-cabeça. Esse também é um brinquedo que não vem prontinho logo de cara, é preciso fazer um exercício de paciência e muita imaginação para encaixar cada peça. Fique atento à classificação etária indicada para cada faixa, assim as crianças podem se divertir e aprender ao mesmo tempo.

Massinha de modelar e livros de colorir

A massinha de modelar é uma antiga conhecida nossa. Quem nunca brincou de massinha na escola? Misturar cores e ter uma infinita possibilidade fazem desse brinquedo tão especial para a criatividade. Ideal para os menorzinhos, a massinha também ajuda na coordenação motora por causa da sua textura que incentiva as crianças a amassarem e apertarem, tendo noção da sua força e capacidade de modelar.

Os livros de colorir também são uma ótima opção, principalmente para aquelas crianças que já têm um personagem infantil preferido. Isso porque você pode fazer uma alusão ao desenho que ela mais gosta, por exemplo, e ainda estimular a criatividade, afinal a criança irá pintar todos os desenhos da forma que quiser. O desenho e a pintura também estimulam a coordenação motora.

Fantasias e fantoches

E se além de pintar, o seu pequeno puder ser o próprio personagem que ele tanto ama? As fantasias podem ajudar na socialização, na autoestima e ainda estimulam a criatividade pois os pequenos podem, assim, criar suas próprias histórias. O mesmo acontece com os fantoches.

Agora que você já conheceu algumas opções de brinquedos para estimular a criatividade, que tal escolher algum desses para presentear as crianças da sua família? Ah, e não esqueça de sempre etiquetar os brinquedos, afinal, as crianças podem levar para a escola, para a cada de coleguinhas ou mesmo para os parquinhos… com os brinquedos etiquetados há sempre a certeza que eles voltarão para casa, fazendo sempre a felicidade dos pequenos.

Conheça nossos kits escolares com etiquetas para brinquedos, livros, lápis, cadernos, utensílios e até roupas e mochilas. São etiquetas laváveis, de alta duração e que podem ser feitas na cor que você quiser. Acesse nosso site clicando aqui e saiba mais sobre os nossos produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *