Dia do Dentista: a importância do profissional e como homenageá-lo

Hoje é o dia de relembrarmos o quanto somos apaixonados pela profissão dos dentistas. Esses profissionais, que não abrem mão de ter nossas etiquetas em seus instrumentais, terão sempre um espacinho em nosso site e nos nossos corações.

Continue lendo e saiba um pouquinho mais sobre a profissão e os profissionais, que apesar de darem medo em algumas pessoas, são sempre indispensáveis para a saúde bucal e de todo o corpo.

A importância do dentista

Quando você ouve falar que você deve ir frequentemente ao dentista, não é nenhum exagero. Você deve ir ao menos duas vezes ao ano, isso se considerarmos apenas procedimentos de rotina. Você deve ir ao dentista quando sente alguma dor na boca ou nos dentes, ao longo do tratamento ortodôntico, durante a gestação, no nascimento dos sisos e no surgimento dos dentes de leite nas crianças.

Quando você não vai ao dentista, além das cáries, gengivite ou outros males relacionados à higiene bucal, você prejudica o funcionamento do seu corpo como um todo.

Como a boca é a porta de entrada de tudo que você ingere, ela acaba recebendo elementos prejudiciais. Uma boa passada pelo seu dentista de confiança poderá resolver muitos desses problemas.

Mas eu tenho medo de ir ao dentista!

Seu medo de agulhas pode estar te privando de uma vida mais saudável. Aliás, se você já foi ao dentista há tempos, deve saber que a odontologia evoluiu muito, provavelmente aquela dor que você sentiu não se repetirá hoje em dia com os mais modernos instrumentais.

Não deixe de ir ao dentista com frequência, como reforçamos acima. Enfrente seus medos e tenha a certeza de que uma consulta rápida pode estar garantindo muitos anos de saúde.

Aliás, você tem escovado bem os dentes para evitar novas consultas de última hora?…

Escove os dentes

Seu dentista gosta muito de atender você, mas sabia que ele gostaria mais ainda de ver o trabalho que ele fez dando resultado? E esse resultado depende de você.

Escove os dentes sempre após as refeições, ao menos após as principais do dia. Passe sempre o fio dental, da maneira correta para não machucar a gengiva, e use enxaguantes bucais que podem te auxiliar na limpeza diária.

No Dia do Dentista

Que tal aproveitar esse dia 25 de outubro para visitar o seu dentista, tenho certeza que ele vai adorar te atender, ao você mostrar que se lembrou do dia que comemora a profissão dele.

Isso porque, quem é dentista geralmente é apaixonado pela profissão e estudou muito para estar ali atendendo os pacientes.

Fica aqui nossa singela homenagem aos dentistas, aqueles que ainda estão na graduação, ou os que já atendem em seus consultórios e clínicas.

Nós, da Etiquetas e Adesivos, temos a absoluta admiração por esses profissionais que ajudaram nossa empresa a crescer e a chegar onde chegou. Mais uma vez, muito obrigado, amigo dentista. Fique à vontade para escolher suas etiquetas para instrumentais. Aliás, receba junto com seu pedido, lindos stickers da sua profissão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *