amigos

Os amigos do seu filho podem visitá-lo na quarentena? Descubra!

Você irá concordar comigo que segurar criança dentro de casa é uma tarefa que beira o impossível.

Crianças gostam de brincar, de visitar e receber visitas de amigos do colégio, do bairro o do condomínio. Mesmo assim, você deve impor limites, principalmente durante a pandemia do Coronavírus.

Como a gente sabe, o distanciamento social é ainda a melhor forma de prevenir a infecção ou a circulação da doença. Por isso, muito cuidado com seu filho e com os amiguinhos dele que estão visitando sua casa para que possam brincar enquanto as aulas não retornem.

As crianças podem continuar brincando juntas?

Se você e os pais dos amiguinhos do seu filho concordarem e tomarem as cautelas necessárias, é claro que a brincadeira deles não precisa parar, mas preste bem atenção.

Você tem estimulado ou imposto ao seu filho que ele higienize as mãos sempre que possível, que ele fique sempre de máscara em contato com as outras pessoas e que evite dar as mãos para os amiguinhos? Os pais dos amigos têm tomado a mesma cautela? Então, se eles ficarem em um ambiente livre de contato com estranhos, bem arejado e sempre usando máscaras, podem brincar à vontade.

Se o amiguinho do seu filho visitar a sua casa, peça para que ele e seu filho lavem as mãos antes de comer e depois de brincar. Deixe sempre um álcool em gel por perto para que eles possam usar e fique de olho em todas as brincadeiras ou interações que eles possam ter.

Visitas então estão liberadas?

Sim e não!

Caso você tenha algum idoso ou pessoa com algumas doenças crônicas morando em casa, as visitas de amiguinhos dos seus filhos devem ser evitadas a todo custo, mesmo que você e os pais deles tomem as medidas necessárias.

Isso é imprescindível para proteger a vida de pessoas que você ama e que estejam no grupo de risco da Covid-19.

Seu filho também não deve visitar os amigos que tenham parentes com esses agravantes ou se vocês mesmos tenham esses parentes.

Brincar na rua também está fora de cogitação, isso porque muitas pessoas passam pelos locais que seu filho deve querer brincar e isso é um risco que ele não precisa correr.

Quais as opções de diversão?

Se seu filho gostar de se divertir sozinho ou com a família, há diversas opções de brincadeiras e jogos que podem ser praticados dentro de casa.

Mas se o contato com os amigos for imprescindível para ele, a tecnologia está aí para ajudar nisso. Jogos eletrônicos, em computadores e videogames podem estimular a mente do seu filho e mantê-lo em contato com os amigos. Deixe que eles joguem online para que possam se divertir durante a pandemia, claro que com regras específicas. Não deixe seu filho perder as videoaulas da escola e a cada lição de casa feita, dê mais 1h de diversão com os amigos no videogame.

Caso você queira estimular seu filho a cumprir as tarefas diárias para receber mais 1h de videogame, que tal conhecer o nosso Quadro de Incentivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *