As crianças da Pandemia

Uso de máscaras, álcool em gel nas mãos com frequência, higienização mais intensa, maior tempo de uso das tecnologias, distância entre as pessoas, receio e preocupações. Esta foi a triste realidade que vivemos durante o período mais intenso da pandemia.

Uma situação global que deixou as pessoas de todas as idades vulneráveis e gerou mudanças comportamentais no mundo inteiro. Além dos riscos à saúde física, o cenário pandêmico acarretou também complicações emocionais, principalmente para as crianças que nasceram nesse complicado momento.

Impactos da pandemia no desenvolvimento infantil

É de conhecimento geral que a primeira infância é uma fase da vida repleta de descobertas e fatores que são essenciais para o seu desenvolvimento como um todo em relação às outras etapas seguintes.

No entanto, com as medidas de proteção estabelecidas, como o distanciamento social e a impossibilidade de frequentar escolas, por exemplo, os pequenos foram limitados a diversos ambientes e convivências.

As consequências são preocupantes e geraram muitas dificuldades para as crianças, seja nas questões de aprendizado e desenvolvimento, e no relacionamento e comunicação com outras crianças ou pessoas fora do seu círculo familiar.

Ao vivenciar uma pandemia, os pequenos se depararam com comportamentos bem diferente dos quais eles precisavam, além de se depararem com situações de temor e apreensão, que perdurou por muito tempo e ainda está presente em nossos lares, lembrando que a pandemia ainda não acabou.

No entanto, diante das características da primeira infância, como um cérebro mais propenso a se ajustar e a absorver novos conhecimentos e descobertas, tais prejuízos podem, muito bem, serem superados em todos os fatores, sejam eles no sentido motor, cognitivo e em emocional.

Papel da família e da escola

Estar próximo das crianças e fazê-las se sentirem acolhidas em qualquer ambiente é essencial para eu elas recuperem tudo o que foi perdido na pandemia. Para isso, a família e a escola devem atuam em conjunto em prol do bem-estar dos pequenos.

Enquanto a família trabalha na criação de rotina com atividades saudáveis, controle de tempo das tecnologias e muita conversa e diálogo, por exemplo, a escola proporciona um local de convívio, trocas de experiências e um olhar atento ao que cada pequeno tem de individual. Desta maneira, é possível precaver que possíveis sequelas permaneçam no desenvolvimento das crianças e afetem outras etapas de suas vidas.

Serviços de qualidade são sinônimos de satisfação

Para que esse momento de deixar para trás todos os males que a pandemia ocasionou, as situações precisam ser aproveitadas da melhor maneira possível. E para que tudo seja feito com segurança e tranquilidade, etiquetar os materiais das crianças é essencial, considerando, ainda, que os cuidados com itens pessoais ainda persistem para controlar e combater a disseminação do vírus.

Sendo assim, precisa conhecer a empresa Etiquetas e Adesivos que atua na confecção de etiquetas e adesivos personalizados desde 2013. Com o objetivo de atender a todas as necessidades e expectativas dos clientes, a empresa investe na qualidade dos produtos e serviços. Entre em contato, conheça nosso trabalho e escolha a etiqueta ou adesivo que mais combina com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *