Atividades para desenvolver a criatividade infantil.

Em nosso blog, você encontra posts sobre os mais diversos assuntos relacionados à educação parental, bem como sobre atividades lúdicas que podem ajudar desenvolver a organização e a criatividade infantil. Por isso, não deixe de nos acompanhar.

No post de hoje, apresentamos algumas atividades que os pais podem adotar para ajudar a criança em seu processo de desenvolvimento criativo. Vem conferir.

 

Contação de histórias

Uma boa história sempre rende muita imaginação e criatividade, desde que seja contada nesse sentido.

Como pais, você pode contar histórias do seu jeito, de maneira a desenvolver o poder imaginativo e criativo de seus filhos. Por exemplo, histórias sobre personagens míticos são uma ótima escolha para quem busca despertar na criação o poder criativo.

 

Criação de um show de talentos

Outra atividade que pode ajudar você a desenvolver a criatividade dos seus filhos é a criação de um show de talentos. É uma ótima forma de fazer com que os pequenos usem sua criatividade para fazer o melhor show para a plateia mais importante de sua vida: sua família.

No entanto, é importante que o show de talentos faça jus ao seu nome. Com outras palavras, nada de limitar a criatividade. Use e abuse dos recursos que você dispõe para tornar esse momento superlegal na vida dos seus filhos, como montar um palco com direito a cortinas e até mesmo a microfone.

 

Festa fantasia

A festa fantasia costuma ser realizada pelas escolas, mas por que não fazer uma em sua casa para despertar na criança o seu poder criativo? As festas fantasias permitem a criança ser quem ela deseja, bem como faz com entre em contato com um mundo super criativo e mágico, que é composto pelas fantasias dos seus coleguinhas.

Vale acrescentar que é importante que você, como pai ou mãe, também faça parte da brincadeira. Vista-se de uma fantasia criativa e faça parte dos principais momentos da vida do seu filho.

 

Caça ao tesouro

A caça ao tesouro é uma atividade muito vista em filmes. Faz parte assim do imaginário coletivo. Diante disso, por que não sugerir em sua casa uma brincadeira de caça ao tesouro? Você pode esconder algum brinquedo que a criança deseje muito e dar a ela pistas para que o ache.

Sem dúvida alguma, essa brincadeira deixará sua criança apenas feliz, mas super criativa para descobrir as pistas.

 

Plantação na horta de casa

Você também pode investir em uma horta em sua casa. A horta, além de fazer bem a sua saúde e a da sua família, pode ser a solução ideal para garantir o desenvolvimento da criatividade infantil dos seus filhos.

Desde cedo, com uma horta, é possível ensinar aos filhos a cuidar das plantinhas. Com isso, eles podem desenvolver não apenas a criatividade, mas também o apego pela natureza.

Em suma, adotar atividades para desenvolver a criatividade infantil dos seus é fundamental para que tenham um desenvolvimento completo e diferenciado. Mas agora que você conhece algumas atividades, que tal começar a colocá-las em prática?

 

Acesse nosso site e conheça agora mesmo os nossos produtos, os quais podem ajudar a desenvolver a criatividade infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *