Brincadeiras divertidas e baratas para as crianças nas férias escolares

Não é todo ano que dá para aproveitar as férias viajando ou curtindo em um ambiente novo e descontraído para as crianças. E aí cabe aos pais surpreender com o que eles têm, não é?

Para ajudá-los nessa empreitada separamos neste artigo 10 ideias de brincadeiras superdivertidas (e bem econômicas para o bolso) para fazer com os pequenos durante as férias escolares. Vamos conferir?

1. Que tal um final de semana de acampamento?

Mostre aos seus filhos como “sobreviver na selva” – também conhecido neste caso como quintal de casa. Monte a barraca, coloque um colchão inflável e faça eles participarem de toda a brincadeira. Dentro dela você pode contar histórias assustadoras ou deixar eles brincarem com a imaginação! Não tem barraca? Você pode improvisar na sala de casa – com lençóis, cadeiras e muitos grampos.

2. Cinema em casa!

Fazer uma sessão temática de cinema também pode ser uma brincadeira superdivertida – além de econômica para os pais. Basta separar a pipoca e o suco e apresentar aos pequenos os títulos que fizeram sucesso na sua geração. Os clássicos da Disney ou Jurassic Park são alguns exemplos!

3. Estimule a criatividade com papel + cola

Papel e cola é tudo o que você vai precisar para um dia de muita diversão: separe revistas, jornais e demais coisas velhas e deixe na mão dos pequenos, junto com cola, balões, giz de cera e outros itens.

4. Brincando de plantação e jardinagem

As crianças “da cidade” possuem limitadíssimo contato com a natureza. Que tal reverter essa realidade? Promova um dia de plantão com os pequenos – mesmo que seja apenas um feijãozinho no algodão.

5. Crie o “dia do pijama”

Escolha um dia do final de semana para fazer apenas programações “preguiçosas”. Passe o dia vendo desenhos, cozinhando bobagens e, é claro, andando por aí de pijama com eles.

6. Produzir camisetas

Com baixíssimo investimento você compra tintas para tecido, camisetas lisas e faz um dia de “produção de roupas”. Além de diverti-los, eles ainda sairão com roupas novas para compor o guarda-roupa. Ótima ideia, hein?

7. Ou pipas?

Diversão na certa!

Se for empinar, no entanto, isole-se da cidade para evitar acidentes com fios de eletricidade.

E se você não souber como produzi-las, basta ver um tutorial no YouTube!

8. Que tal criar um telejornal?

Organize um jornal apresentado ao vivo pelos baixinhos. Dê a eles uma temática (como as férias, notícias do mundo real, notícias sobre outro país), aprove os textos e deixe eles apresentarem ao final do dia. É diversão garantida!

9. Criação de brinquedos

Ao longo do ano letivo, separe itens para que, nas férias, as crianças possam desenvolver seus próprios brinquedos – tecidos, materiais reciclados, embalagens, garrafas pet são alguns exemplos.

10. Estimule a escrita!

Que tal estimular a criação de uma história em quadrinhos? Ou até mesmo de um livro? Estimule a criatividade dos pequenos com essas brincadeiras tão simples e superdivertidas!

Tédio nas férias escolares? Nunca mais! Agora você já sabe como divertir os pequenos com brincadeiras acessíveis e extremamente divertidas durante o período em casa.

E se você gostou desse material, prepare-se para uma enxurrada deles. Acesse o nosso site e fique por dentro de tudo sobre o universo de decoração para os mais variados tipos de ambientes, inclusive, os infantis! Corre lá para conferir !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *