Maneiras interessantes de organização do quarto das crianças

Uma criança saudável é uma criança que está sempre cheia de ideias, com novas brincadeiras, aventuras e, consequentemente, algumas travessuras à parte. O verdadeiro palco disso tudo os pais também já sabem qual é: o próprio quartinho delas.

Quem é pai ou mãe já vai se identificar de cara: os pequenos largam a mochila da escola de um lado, os brinquedos espalhados pelo chão, os sapatos para baixo da cama, cada meia para um lado… e por aí vai. E não é à toa que fiquem malucos(as) pensando na melhor foram de manter tudo em ordem.

Pensando em facilitar para os papais, separamos 7 maneiras interessantes de organizar o quartinho das crianças! Quem vem com a gente?

7 maneiras interessantes de organização do quarto das crianças

1. Que tal apostar em cestos?

Os cestos são ótimas ideias para ajudar a manter o quarto dos pequenos organizado. Uma ideia é investir em cestos de arame, que combinam com tudo, são altamente duráveis e também muito acessíveis. Além do mais, aguentam bastante peso e você mesmo pode instalar.

2. Nessa pegada, você também pode escolher os ganchos

Em quartos pequenos, os ganchos podem fazer a diferença na organização – você pode distribui-los tanto nas paredes como atrás das portas, em tons coloridos.

Dica extra: coloque os ganchos em uma parede com um papel de parede que seja a cara do seu filho!

3. Dê um novo significado para a sapateira

Você sabia que a sapateira de porta pode ser um ótimo organizador de bichinhos de pelúcia? Pois é! Também é uma ótima opção!

4. Setorize os espaços por cor

Você pode utilizar faixas decorativas ou adesivos para dividir os espaços no quarto da criança por cor. Assim, você setoriza onde ela pode guardar os sapatos, os materiais escolares, livros, brinquedos etc.

5. Já conhece os organizadores laváveis?

Esses itens, além de duráveis, também são muito práticos para limpar: é só jogar na máquina! Sendo assim, são boas aliados da organização do quarto infantil.

6. Use os reciclados para manter tudo organizado

Se na cozinha os potinhos reciclados ganham nova função, no armazenamento de talheres ou temperos, por que no quarto dos pequenos não pode ser assim? Eles podem ajudar na organização de tesouras, giz, lápis, canetas, pincéis e muito mais!

7. E falando em reaproveitamento…

Caixote como aqueles que você encontra na feira ou em supermercados também podem ser aliados da organização do quarto dos pequenos – especialmente de coleções, sapatos ou brinquedos maiores.

É só deixar a criatividade tomar conta!

Organização do quarto infantil é com a gente da Etiquetas & Adesivos Decor!

A Etiquetas & Adesivos Decor tem tudo o que você imagina para proporcionar o que há de mais prático em decoração e ambientalização para o quarto dos baixinhos! E já fique sabendo que praticidade é a palavra-chave que nos move: todos os adesivos, faixas, papéis de parede, adesivos de azulejo e demais produtos podem ser aplicados por você mesmo, com muita facilidade e sem sujeira!

Ah, e tem mais. Nós entendemos que as crianças podem ter gostos e vontades muito peculiares. Por isso, além dos produtos disponíveis em nosso site você também pode montar algo exclusivo para atender aos desejos dos pequenos!

Ficou curioso(a) para conferir? Então corre para o site e veja com os seus próprios olhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *