Organização do quarto do bebê

Organização do quarto do bebê: 5 dicas essenciais

A organização do quartinho do bebê faz parte de um dos momentos mais gostosos da gestação. Quem nunca teve uma amiga ou familiar grávida que precisou de ajuda para montar esse espaço tão aconchegante?

A mamãe pensa nas cores das paredes, no modelo dos móveis, quais brinquedinhos e molduras vão fazer parte desse momento, tudo para deixar o ambiente mais organizado e confortável para a chegada do novo membro da família. Mas você sabe por onde começar?

Separamos 5 dicas de ideias para planejar a organização do quarto do bebê que vão ajudar na sua rotina com o bebê e também tornar esse espaço mais aconchegante. Acompanhe a gente nessa leitura!

1. Liste o que vai precisar

Menos é mais nesse momento. Sabemos que os objetos, roupinhas e acessórios de maternidade são uma fofura e a gente sempre quer comprar tudo que vê pela frente. Porém calma! A vontade de levar tudo para casa é enorme, mas lembre-se de que ter muitas coisas significa que vai precisar organizar tudo isso depois.

Por isso, converse com as amigas ou familiares, pesquise na internet, estipule um orçamento do que pode gastar, seja específica aos itens do chá de bebê e crie sua lista. Com ela, você pode ir riscando os itens que for recebendo. Essa medida poupa seu dinheiro, seu tempo e proporciona uma rotina produtiva sem precisar ser tão cansativa na organização do quarto do bebê.

2. Separe os itens por categoria

Dica valiosa. Algo que ajuda e muito as mamães de primeira, segunda ou terceira viagem é separar os itens por categoria. Antes mesmo de lavar e colocar tudo nos móveis que você tem, separe os bodies, calças, casaquinhos, conjunto pagão, fraldas, cueiros, toucas, meias e luvas em caixas ou sacolas distintas.

Ao lavar já deixe separadas as peças por tamanho, principalmente as menores, que serão usadas nos primeiros dias e semanas. Acredite, isso faz uma grande diferença na rotina. Se você ganhou peças grandes que não vai usar por hora, coloque-as na última gaveta da cômoda ou armário. Conforme o bebê for crescendo, você poderá ir colocando as peças nas gavetas mais acima.

3. Limpe e organize os móveis

Peças lavadas e limpas, chegou a hora de guardar tudo. É um dos momentos mágicos da gravidez. Você fica imaginando seu bebê naquelas roupinhas tão pequenas, não é mesmo?

Antes de colocar as roupas limpas nos móveis, higienize o local com um pano úmido. Você pode forrar o fundo com papel perfumado se desejar.

Outra dica é começar a usar divisórias nas gavetas, sério elas são maravilhosas para a organização do quarto do bebê! Todas as meias, luvas e toucas, tudo isso separado ajuda muito no dia a dia. Pode ser uma divisória, em potes ou caixas.

Nas prateleiras é possível organizar as mantas e cobertores. Roupas podem ser dobradas e separadas por estação e cor. Uma forma muito interessante é marcar as peças com etiquetas para roupa e deixar tudo separado na bolsa de maternidade.

Nos cabides podem ser pendurados os vestidos, macacões e casacos. Eles são objetos práticos e que facilitam a organização e a decoração do armário.

Os sapatinhos e sandálias podem ser acomodados nas gavetas em cestinhas ou caixas.

4.Acessórios e decoração

Opte por usar prateleiras nas paredes, elas são funcionais, divertidas e facilitam a rotina quando você tem que encontrar rapidamente o que precisa para o bebê.

O kit de higiene pode ser colocado sobre a cômoda junto a um trocador de plástico que facilita na higienização local. Nossa dica é utilizar etiquetas adesivas para identificar os materiais do seu bebê. São bonitas, duráveis e funcionais para os itens do baby, como mamadeiras, chuquinhas, bicos, escovinha de cabelo e potes de leite.

Se possível, tenha uma poltrona de amamentação ao lado do berço. Elas são confortáveis e ajudam durante o período de amamentação. Na decoração, você também pode optar por papéis de parede para decorar e espalhar alguns bichinhos de pelúcia ou brinquedos. Isso dará um toque especial e tranquilo ao espaço.

5.Use o que você tem

Sabemos que a maternidade é um dos momentos mais incríveis da vida. A gestação costuma ser cansativa, mas amamos saber que um novo ser está sendo gerado e que muito em breve estará entre a família.

Muitos anseios e dúvidas podem surgir, seja na primeira ou na quinta gestação. Por isso, nossa dica é aproveite esse momento com o que você tem e com quem está a seu lado. Para que tudo seja leve e flua tranquilamente. Planejar e decorar tudo é divertido e contagiante. A organização do quarto do bebê é apenas um plus da alegria que está por vir.

Esperamos que essas dicas ajudem você durante a gravidez ou mesmo aquela amiga que está vivendo esse momento especial. Para conhecer e saber mais sobre nossos produtos, acesse nosso site Etiquetas e Adesivos e descubra um mundo de soluções para você e toda a sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *