organize-seu-consultorio

Organize seu consultório de odontologia: 5 dicas rápidas e fáceis de serem seguidas

Organize seu consultório com essas dicas que nós, da Etiquetas e Adesivos, preparamos para vocês odontologistas.

Já que nós conhecemos bastante de organização, porque nossas etiquetas foram desenvolvidas para ajudar você, profissional da odontologia, no dia a dia, consultamos especialistas em consultórios para que pudéssemos desenvolver algumas dicas que podem te ajudar nessa tarefa tão importante para o bem-estar no seu ambiente de trabalho.

Esperamos que você goste.

Dica 1: Organize seu consultório etiquetando os instrumentais

Claro que, ao indicar ações para organizar seu consultório, não poderíamos deixar de te falar um pouco mais sobre a nossa especialidade.

Quando você utiliza as Etiquetas Adesivas para Instrumentais, separando e personalizando cada um dos seus instrumentos de trabalho, você estará colocando em prática uma etapa muito importante da organização, a de separação e identificação dos materiais.

Como os nossos produtos são autoclaváveis e à prova d’água, podem ser esterilizados sem maiores problemas, até a temperatura de 180°C.

Dica 2: Livre-se das coisas antigas

A odontologia, assim como a medicina e demais ciências, sempre tende a se modernizar. Em seu consultório, evite acumular coisas antigas, desatualizadas ou que deixaram de funcionar.

Aquele computador velho? Descarte! Aquele aparelho que você já substituiu por um novo? Adeus! E aquelas revistas que você pegou no congresso de 10 anos atrás? Já estão desatualizadas e merecem ir para o lixo (reciclado, é claro).

Dica 3: Atenção à sala de espera

A sala de espera do seu consultório é a primeira impressão que seus pacientes têm de você como profissional. Fique atento à organização dela também.

Valorize bastante os espaços, dando maior mobilidade para as pessoas que estão esperando ser atendidas, demonstrando maior preocupação com o conforto delas.

Dica 4: Dedique um espaço para as crianças

Você, com certeza, sabe que o consultório odontológico é onde menos as crianças gostam de ir. Durante a organização do seu espaço profissional, pense em dedicar um local exclusivo para elas.

Desenvolvendo um espaço lúdico, organizado e divertido, você atenderá pacientes mais relaxados e que não estarão com tanto medo dos procedimentos que você está prestes a realizar.

Dica 5: Pelo menos uma vez por semana, organize seu consultório

Dedique um dia apenas para organizar as coisas no seu consultório.

Verifique se suas etiquetas adesivas dos instrumentais estão em bom estado, tire os papéis e exames de cima da mesa e os coloque em um lugar separado e faça uma boa faxina no local, com ou sem auxílio de um profissional de limpeza. Isso tudo para que você esteja ciente de como o seu espaço de trabalho está sendo organizado.

É isso, essas 5 dicas foram dedicadas a vocês, profissionais da odontologia, que querem dar uma organizada geral nos consultórios.

Se precisarem de ajuda na hora de cumprirem a primeira etapa desse passo a passo, a Etiquetas e Adesivos está à inteira disposição, oferecendo etiquetas que não descolam, não desbotam e suportam Autoclave até 180°C.

Acesse nosso site e confira as opções personalizáveis e os kits montados pensando no seu dia a dia de organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *