Saiba quais são os principais instrumentos odontológicos e como etiquetá-los

Você conhece as principais áreas da odontologia? Cirurgia, periodontia, ortodontia e implantodontia são algumas delas e, para cada uma, existem os instrumentos odontológicos adequados.

Principais equipamentos odontológicos

Os equipamentos odontológicos são fundamentais para o trabalho do dentista. Alguns aparelhos são básicos e estão presentes em todos os consultórios, enquanto outros são exclusivos de algumas especialidades. Confira:

Autoclave

Todo consultório deve ter uma autoclave. Trata-se de um equipamento para tratamento térmico que consiste em manter o material contaminado a uma temperatura elevada. Através do contato com vapor de água durante um período de tempo suficiente é possível destruir os agentes patogênicos.

Espelho

O espelho bucal é utilizado em todo o tipo de tratamento odontológico. Ele serve para o dentista visualizar todos os detalhes da boca do paciente.

Pinça clínica

Sabe aquelas bolinhas de algodão que os dentistas colocam na boca durante os procedimentos? Elas são inseridas com a pinça clínica, que serve para colocar ou retirar algum objeto da boca do paciente de maneira higiênica.

Sonda exploradora

Também conhecido como explorador dental, é aquele equipamento que tem um gancho na ponta e é utilizado para detectar a presença de cáries ou outras complicações como sensibilidade dentária.

Brocas

As brocas são utilizadas para remover inconvenientes lesões cariosas e preparar cavidades dentais para receber restaurações. São elas que, juntamente com a caneta dentária, fazem o famoso barulhinho do motor.

Hollemback

Esse acessório é capaz de esculpir o dente. Ele faz a inserção de um material pastoso, como resinas, na cavidade que foi trabalhada.

Fórceps

Os fórceps são utilizados para extrações dentárias. Em formato de um alicate, cada um serve para extrair um tipo de dente, como os siso e os de leite.

Etiquetas e Adesivos

Nossas etiquetas e adesivos personalizáveis são recomendados para cuidar adequadamente dos instrumentais odontológicos. Entre os motivos, higiene e segurança estão no topo da lista!

Utilizar etiquetas personalizáveis vai de encontro aos cuidados com a higiene necessários, principalmente agora, diante da pandemia de Covid-19. Então, pensando nisso, uma boa ideia é colocar seu nome em destaque nos equipamentos, juntamente com a cor que você mais gosta ou um elemento da profissão.

Basta visitar o site Etiquetas e Adesivos e personalizar as suas!

Lá, você monta seu pedido em tempo real e vê na hora como suas etiquetas serão impressas e despachadas até o seu endereço. Elas não descolam, não desbotam, são autoclaváveis e podem suportar uma temperatura de até 180ºC. Ou seja, seus instrumentais poderão ser devidamente esterilizados e nem será preciso substituir suas etiquetas, que são em vinil, autocolantes e, claro, 100% personalizáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *