Pensa em viajar assim que puder? Veja como organizar suas coisas.

Reza a lenda que viajar é um dos maiores prazeres da vida… Aquela expectativa toda de conhecer um destino novo, reunir a família e por os pés na estrada é única, não é verdade?

Sabemos também que neste momento as viagens estão limitadas, pois o mundo ainda sofre com a pandemia. Mas, esperança é a palavra do momento. Com a vacinação em andamento, as expectativas são de que o cenário melhore o quanto antes.

Pensando nisso, resolvemos trazer uma dose de otimismo para você! Vamos dar dicas de organização para a sua próxima viagem, quando estivermos livres para voar. Confira!

Prepare os documentos

Antes de começar a diversão é preciso cuidar da parte burocrática da viagem. Verifique se os seus documentos estão dentro do prazo de validade para evitar eventuais problemas.

Se for para algum país do Mercosul, nossos Hermanos precisam apenas do seu RG. Agora, se for alçar voos maiores, irá necessitar de passaporte e, em alguns casos – como os EUA -, de visto.

Como estão as vacinas?

Também será preciso estar em dia com as vacinas. Cada país tem por direito exigir que os seus visitantes estejam imunes a determinadas doenças. Por isso, o Certificado Internacional de Vacinação pode ser fundamental para garantir a entrada em território estrangeiro.

O Certificado é gratuito e não tem prazo de validade. Para saber o que cada país exige e como providenciar o seu, acesse o site do Governo do Brasil.

Esteja atento ainda a outros papeis essenciais como seguro de viagem, mapas, reservas de hotéis, vouchers dos passeios, receitas médicas, etc. Imprima e guarde em uma pasta, mas não se esqueça de ter tudo digitalizado também, seja no celular ou na nuvem.

Prepare as malas

Após cuidar da papelada toda é hora de arrumar as malas. E, acredite, a aventura já começa aí! Como levar mais roupa e ocupar menos espaço? O que levar para uma viagem de cinco dias? E se a viagem durar mais tempo? E os imprevistos?

Uma boa dica é fazer uma checklist com tudo o que deseja levar, ir grifando e colocando tudo na mala! Ah, antes de listar tudo o que precisa, é bom analisar alguns fatores como clima e previsão do tempo do destino, passeios planejados e medicação.

Estando a par do clima do destino você poderá selecionar as roupas adequadas. O mesmo vale para os passeios planejados. Afinal, você não vai assistir uma orquestra vestindo roupas de ir à praia, não é mesmo?

Em relação à medicação, chegar ao outro do lado do mundo sem os remédios que toma regularmente pode ser um pesadelo. Separe a medicação e leve até quantidades a mais, pois nunca se sabe quando existirá algum imprevisto, perda de voo, etc.

Monte uma checklist

Após analisar todos os fatores é hora de preparar a checklist! Confira algumas dicas que podem te ajudar:

• Coloque as peças mais pesadas no fundo da mala;
• Peças menores como saias, shorts e bermudas ocupam menos espaço se colocadas abertas, sem dobrar;
• Aposte em roupas versáteis de cores neutras para aumentar as opções de combinações com outras peças;
• Procure equilibrar os objetos, guardando uma peça em cada lado da mala para não sobrecarregar apenas um deles;
• Leve cremes, perfumes e maquiagens em bolsinhas de pequeno porte;
• Para as viagens de longa duração escolha a mala tradicional. Assim, as roupas ficam bem acondicionadas e amassam menos;
• Sacolas ou mochilas são mais práticas para viagens curtas;
• Guarde os pijamas e peças mais leves por último, afinal, quando chegar ao seu destino, antes de começar a se divertir, vai querer relaxar por um momento.

Etiquetas e Adesivos

Agora que você já viu que tem muita coisa para considerar antes da viagem, não se esqueça da diversão e da segurança.

Que tal providenciar pulseiras de identificação coloridas e personalizadas para as crianças? Feitas em PVC, elas são a prova d’água e resistentes a cloro. Assim, seus pequenos podem ficar “identificados” enquanto estiverem curtindo a piscina, a praia ou o parque.

Seus filhos vão para uma colônia de férias enquanto você curte um momento a dois? Você pode etiquetar os objetos pessoais das crianças como roupas, chinelos, sapatos, garrafas de água, entre outros.

Acredite, as opções são muitas! Acesse o nosso site e confira nossas promoções.

Lá você monta seu pedido em tempo real e vê na hora como suas etiquetas serão impressas e despachadas até o seu endereço. Elas não descolam, não desbotam, são autoclaváveis e podem suportar uma temperatura até 180ºC.

Nossas etiquetas e adesivos são em vinil, autocolantes e, claro, 100% personalizáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *