Com a volta às aulas programada em grande parte dos estados do Brasil, alguns pais ficam com receio de mandarem seus filhos de volta à sala de aula, ainda mais no caso de crianças menores, em berçários, creches ou pré-escolas.
Para proteger os filhos, os pais tendem a procurar as mais diversas soluções, incluindo algumas atitudes ligadas ao trabalho que fazemos aqui na Etiquetas e Adesivos, o de identificação e separação dos materiais escolares.
Se você quer maiores informações para proteger seu filho menorzinho nesse retorno das atividades da escola, evitando que ele se infecte, ou que infecte outras pessoas que estão no grupo de risco da doença, fique ligado nas dicas que separamos para você.
Materiais de higiene
Os materiais de higiene, que geralmente são solicitados nas escolas infantis, sempre são objetos que exigem atenção redobrada em relação à contaminação. Por isso mesmo, o ideal é que em tempos de Coronavírus, esses objetos sejam foco de ainda mais atenção dos pais.
Por exemplo, a escova de dentes que seu filho leva diariamente, deve estar devidamente etiquetada e protegida com uma capinha. É necessário higienizá-la sempre que possível com água fervente.
Materiais para alimentação
Mamadeiras, talheres e pratos devem ser de uso exclusivo do seu filho. Deixe tudo devidamente etiquetado, higienizado e separado.
Com a mamadeira ou a chupeta é mais fácil, já que seu filho levará de casa, mas com os talheres e pratos é diferente. Acompanhe a escola do seu filho e veja se eles estão tomando as medidas de segurança previstas nos protocolos exigidos pelos estados que reabriram as instituições de ensino.
Os materiais escolares
Para crianças grandes, caso elas sigam os protocolos de higiene indicados pela escola, os materiais escolares estarão mais seguros de contaminação. Já para os menores, esses materiais também exigem sua atenção, já que seus filhos pequenos vão sempre querer levá-los à boca.
A higienização a cada volta para a casa deve ser feita com cuidado, você deverá limpar cada objeto utilizado pelo seu filho durante a aula para garantir a descontaminação.
Utilize o tradicional álcool em gel para desinfectar e, depois de tudo limpo e higienizado, o ideal é que você etiquete os objetos para que eles não se percam ou que seu filho empreste para algum coleguinha.
Aliás, emprestar ou pedir materiais escolares emprestados está fora de cogitação, já que seu filho não sabe se o coleguinha teve contato com o vírus ou não.
A gente sabe, essas dicas são chatas de serem seguidas, mas até que a vacina chegue realmente ao mercado, a cautela deve ser redobrada.
Mantenha os objetos do seu filho higienizados e devidamente identificados. A Etiquetas e Adesivos pode ajudar com a segunda parte, já que oferece etiquetas que não descolam e não desbotam mesmo após a limpeza. Apenas cuidado para não esfregar produtos químicos diretamente sobre elas.
Para maiores dicas de como manter seu filho saudável e longe da contaminação do Coronavírus, continue acompanhando nosso blog. Neste mês teremos inúmeros outros artigos que tratarão do tema “Volta às Aulas com segurança”, não perca!
Deixe um comentário