etiquetas

Por que usar etiquetas para identificar seus instrumentais?

Não só os profissionais da saúde como os dentistas, veterinários e enfermeiros podem querer identificar seus instrumentais com etiquetas adesivas, como também maquiadores, podólogos, esteticistas e cabeleireiros.

Mas, quais os principais motivos para que uma pessoa deva identificar seus materiais? A higiene, a segurança, ou tudo isso e mais alguns motivos? Será que mesmo depois da faculdade ou curso técnico, você precisa manter seus instrumentais bem identificados e separados?

Hoje, temos algumas dicas para você, que podem despertar seu interesse em nossas etiquetas personalizáveis. Continue lendo se você deseja descobrir a importância das etiquetas nos seu dia a dia como profissional da saúde ou da beleza.

Segurança

Você pode optar por identificar seus instrumentais de trabalho por conta da segurança. Ou seja, para proteger cada um deles da perca ou dos roubos que possam ocorrer.

Quando você coloca seu nome e identificação da profissão em um instrumental, você evita com que seus colegas de trabalho peguem eles sem querer, ou mesmo deliberadamente.

Isso vale tanto para a época da faculdade, quanto para depois, quando você já se formou e está atuando em sua respectiva área.

Claro que você que está na faculdade ou já exercendo a profissão, não pode deixar seus instrumentais jogados para que os colegas peguem, muito menos emprestá-los. Por isso também a identificação é tão importante.

Higiene

Agora, mais do que nunca, você tem que cuidar da higienização de seus instrumentais de trabalho, para evitar a propagação de inúmeras doenças, incluindo a Covid-19. Para isso, a identificação com etiquetas adesivas é tão importante.

Imagine se você atende ou estuda com um colega de profissão e vocês trocam de instrumentos, você saberia dizer se aquele é realmente a sua pinça ou alicate de unhas e se ele foi realmente higienizado? Seu cliente ou paciente iria querer que você usasse nele um instrumental que você nem sabe se é realmente o seu? Você, no lugar do paciente, iria querer isso?

Pensando nisso, que tal colocar seu nome destacado nos instrumentais, juntamente com sua cor favorita ou mesmo algum elemento que identifique a sua profissão?

O melhor a se fazer nessas situações é deixar cada instrumento devidamente identificado e em seu devido lugar.   

Por que fica lindo

Sim, seu instrumental identificado com seu nome em uma etiqueta totalmente personalizada e com o seu próprio estilo, fica realmente muito mais bonito.

Isso porque seus objetos podem ter a sua cor favorita, o estilo de letra que mais identifique a sua personalidade e, claro, o seu nome estampado nele.

Depois dessas dicas do porquê você deveria etiquetar, separar e identificar seus instrumentais da área da saúde ou da estética, que tal visitar o site Etiquetas e Adesivos e personalizar as suas?

Lá você monta seu pedido em tempo real e vê na hora como suas etiquetas serão impressas e despachadas para você. As etiquetas não descolam, não desbotam, são autoclaváveis e podem suportar uma temperatura até 180ºC. Ou seja, seus instrumentais poderão ser devidamente esterilizados e você nem vai precisar substituir suas etiquetas, que são em vinil, autocolantes e, claro, 100% personalizáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *