criatividade

Como estimular a criatividade das crianças em quarentena?

Por estarem em fase de crescimento e desenvolvimento, as crianças precisam de estímulos físicos e mentais. Mas, durante a quarentena e com as escolas fechadas, alguns pais têm dificuldade em garantir esses estímulos.

Jogos e brincadeiras podem sim, servir como excelentes formas para desenvolver o sentido criativo nas crianças, ainda assim, o ideal é que elas sejam apresentadas às artes, como a música e a pintura, por exemplo.

Mas se você não tem tempo ou habilidade de ensinar seu filho a pintar um indo quadro ou tocar um instrumento, que tal começar estimulando-o a desenhar sua família ou sua casa? Separamos algumas dicas que podem despertar em você a capacidade de estimular seu filho criativamente.

Teatro de fantoches

Primeiro, que tal pegar umas meias, uns botões e fazer fantoches para brincar com seu filho? Esse tipo de brincadeira pode apresentar seu filho ao teatro, ao mesmo tempo que diverte e estimula a criatividade.

Monte uma peça com roteiro, personagens e tudo mais. Ele vai adorar fazer o papel principal ou daquele do herói que salva a donzela no final. Coloque toda a família para participar e deixe que as crianças sejam as estrelas do show.

Banda improvisada

Sabe aquelas panelas velhas que têm na cozinha, ou aqueles potes de geleia que estão guardados no armário? Eles são ótimos instrumentos de percussão, sabia?

Ou seja, são ferramentas e tanto para montar uma pequena banda com o seu filho, improvisando os instrumentos e deixando a imaginação fluir.

Coloque uma música que a criança gosta na TV e estimule ela a ouvir e acompanhar a batida.

A sua bateria improvisada pode até incomodar um pouquinho os vizinhos, por isso faça isso durante o dia ou o fim de semana, quando estão todos mais relaxados e uma música serve para dar aquela animada, certo?

Desenho e pintura

Uma forma de estimular a criatividade do seu filho na quarentena, e bem simples e fácil de fazer. Pintar e desenhar exige apenas alguns lápis ou pincéis, tinta e muita criatividade.

Você pode estimular seu filho a desenhar a família em um pedaço de papel, a criar uma história desenhando as imagens dela, ou até mesmo a desenhar na parede.

O que? Desenhar na parede!? Siiiim!

Mas não se preocupe, a gente tem uma forma do seu filho estimular a criatividade artística, desenhando ou pintando nas paredes da sua casa, sem estragar a tinta, os azulejos ou o reboco.

A Etiquetas Decor, empresa de decoração da Etiquetas e Adesivos, tem algumas opções de papeis de parede para que seu filho desenhe com muita segurança.

Temos, por exemplo, os adesivos de parede de Lousa. Eles são feitos em materiais que podem ser desenhados com giz e apagados com muita facilidade.

Temos também os papéis de parede para colorir, o que deixará seu filho entretido e cheio de inspiração para começar a pintar o sete, literalmente.

Agora, se além de objetos para estimular a criatividade do seu filho, você irá querer formas de diverti-lo, que tal conhecer as amarelinhas da Etiquetas Decor?

Essas e outras dicas de como estimular seu filho na quarentena, você continua acompanhando aqui no nosso blog. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *