feriadão

Como passar o feriadão de Dia das Crianças em casa?

Por ser um feriadão nacional, o Dia das Crianças costuma ser de viagens e muita integração entre as famílias. Em 2020, entretanto, essas viagens devem ser evitadas e as visitas a familiares também, principalmente se eles estiverem na zona de risco da Covid-19.

Nós sabemos que mudar os hábitos não é uma tarefa fácil e foi pensando nisso que decidimos te dar dicas de como poder passar o Dia das Crianças e o feriadão em casa, protegido contra o Coronavírus.

Se você quer acompanhar essas dicas, continue lendo o texto e #PartiuDiversão no feriadão.

Assista sérios ou filmes com as crianças

Sabe aquelas séries infantis que seus filhos amam? Ou aquele filme de comédia, sem violência, que acabou de lançar no seu Streaming favorito? Que tal tirar um tempinho do feriadão para ver alguns episódios divertidos e educativos?

Esse tempo com as crianças pode fazer a diferença lá na frente, quando elas tiverem os próprios filhos e puderem passar um tempinho com eles também.

Faça aquilo que eles mais gostam de fazer, se interesse pelos personagens favoritos deles e gere conexão com seus pequenos.

Só assim você conseguirá passar um feriadão super animado, assistindo às séries e filmes que seus filhos mais gostam.

Crie uma gincana

Que tal aproveitar os 4 dias do feriadão para criar uma gincana superdivertida?

Faça o seguinte: elabore provas divertidas, até duas por dia, da sexta-feira à noite, até segunda-feira do feriadão. Cada prova dá uma quantidade de pontos, quem for o vencedor das “Olimpíadas do Feriadão”, não precisa lavar a louça durante a próxima semana inteirinha e ainda tem 1h a mais no videogame.

Faça medalhas artesanais, usando fundos de latinhas de alumínio e um pódio usando caixotes, você vai ver como o feriado vai ser bem mais divertido.

Bora pra cozinha?

Aproveite os momentos livres dos seus filhos no feriadão e estimule o conhecimento sobre cozinha, ele vai adorar passar um tempo com o papai e a mamãe, cozinhando aquele prato que ele mais gosta.

Não se esqueça de mostrar que uma receita nutritiva também é super legal de se aprender e que pode ser ainda melhor de comer.

Mas não compre alimentos congelados, o segredo aqui é preparar os pratos desde o comecinho, da massa ao recheio, do molho à calda. Seus filhos podem aprender muito durante essas horas juntos.

Hora da diversão, vamos dançar!

Sim, dance com seus filhos, seja com músicas infantis, ou mesmo com aquele sucesso que está tocando no rádio.

Além de divertida, a dança é um exercício e tanto para aqueles pequenos que estão meio sedentários durante a quarentena. Afinal, queimar aquelas calorias conseguidas depois da dica anterior é pra lá de necessário.

Partiu camping?

Calma, calma, você ainda pode montar um camping dentro de casa, só precisará de alguns lençóis, travesseiros e criatividade.

Monte cabaninhas usando os lençóis, use os travesseiros para você e seus filhos se deitarem e passem a noite na sala, ou em outro cômodo que não seja o quarto das crianças, para que eles possam sair um pouco da rotina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *