dia-das-criancas

5 dicas de presentes para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e esse ano, como você já sabe, será um pouquinho diferente. Sair para curtir com seus filhos está fora de cogitação, mas os presentes podem rolar normalmente.

Pensando em você, que quer dar um presente para seu filho no Dia das Crianças, listamos algumas opções que podem colocar um sorriso no rosto dos pequenos.

Continue lendo se você está sem ideias para presentes criativos, divertidos e educativos. São várias opções para você escolher e deixar seu filho mais felizinho, até porque, depois de um ano como esse, ele bem que merece.

Jogos de tabuleiro ou cartas

Qualquer jogo, do Banco Imobiliário ao Uno, serve para integrar a família, enquanto diverte crianças e adultos.

Presentear seu filho com alguma opção semelhante é sempre interessante, se você quer estimular o pensamento lógico e estratégico, além de se integrar melhor com os pequenos. A família toda pode jogar.

Ainda mais no momento em que estamos vivendo, manter as crianças entretidas em casa com esse tipo de jogo é bastante recompensador.

Lego

O Lego é um clássico dos presentes de Dia das Crianças. Toda criança sempre quis poder construir várias coisas legais utilizando as pecinhas de plástico tão famosas no mundo todo.

Se você presentear seu filho com um Lego, ou qualquer outro jogo de construção, pode ter certeza de que ele crescerá com um pensamento criativo aflorado, além da organização e lógica que farão parte do dia a dia dele.

Em cada pecinha que seu filho ou filha encaixar na outra, quem sabe não está nascendo ali um futuro engenheiro, arquiteto ou decorador?

Bicicleta, patins ou skate

No momento em que estamos, o mais interessante é dar presentes que seus filhos possam usar dentro de casa, a bicicleta, os patins ou o skate não se encaixam muito nessa categoria.

Entretanto, se você possui um espaço na sua casa, como uma garagem ou quintal, ensinar as primeiras pedaladas pode ser mais seguro do que levar a criança para aprender na rua, de qualquer forma.

Que tal optar por um presente mais radical agora, treinar seu filho para quando ele puder usar e depois, quando tudo isso passar, levar ele para pedalar no parque?

Brinquedos educativos

Para o desenvolvimento dos filhos menores, estimular a obtenção de conhecimento, mesmo enquanto brinca, é essencial. Por isso, os brinquedos educativos são excelentes opções de presentes para o Dia das Crianças.

Jogos, brinquedos de plástico ou madeira, entre outros apetrechos e ferramentas, podem estimular seu filho a desenvolver o pensamento lógico desde os primeiros anos de idade.

Amarelinha

Para manter seu filho entretido em casa, uma boa brincadeira é a amarelinha. Mas como desenhar uma amarelinha dentro de casa? Fácil, é só não desenhar!

Você pode utilizar a amarelinha em sua forma adesiva para colocar em qualquer lugar da casa. Isso fará com que seu filho ou filha possa se divertir, sem ter que riscar todo o chão e sem precisar sair de casa.

Para mais dicas do Dia das Crianças, continue acompanhando nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *