quadro de incentivo

Como organizar as tarefas do seu filho durante a quarentena?

Tanto tempo dentro de casa, sem poder sair para passear ou estudar, pode deixar seu filho cheio de tédio e ansiedade. Será que há algo que você possa fazer que estimule ele a se dedicar a te ajudar com as tarefas domésticas? Olha, podemos dizer que sim!

A Etiquetas e Adesivos tem um quadro de tarefas exclusivo, que transforma qualquer tarefa diária que seu filho pode achar chata ou difícil em pura diversão.

Se você deseja saber mais sobre como estimular seu filho a executar as tarefas diárias, preste bem atenção neste texto superlegal que preparamos para você, mamãe que não aguenta mais pedir para que os filhos te ajudem, sem sucesso.

Como estimular a executar as tarefas de casa?

Como as tarefas de casa, como lavar a louça, arrumar a cama, varrer o quintal, tirar o lixo, limpar o cocô dos cachorros etc., são extremamente monótonas e tediosas, as crianças não querem nem saber de fazê-las, sobrando para a mamãe ou o papai todo o trabalho duro.

Mas, se você não sabe, há duas possibilidades para fazer com que o seu filho se interesse mais por executar tais trabalhos: o sistema de recompensa e o sistema de “gameficação”.

O primeiro é mais fácil de entender: a cada tarefa que seu filho cumpre, você dá mais uma hora de brincadeira, computador ou videogame para ele se divertir. Assim, você conseguirá estimular que ele execute a tarefa, ao mesmo tempo em que ensina que na vida, quando você quer algo, tem que trabalhar para conseguir.

Se nem a gratificação tem funcionado, que tal transformar a tarefa em algo lúdico e divertido? Você pode utilizar elementos que seu filho goste, como personagens de desenhos animados ou filmes de herói para que ele se interesse pela tarefa. Por exemplo, a cada tarefa cumprida, você coloca uma estrelinha no Quadro de Incentivo do Star Wars do seu filho. Ou uma no quadro de Unicórnio da sua filha. Cada vez que você preenche o quadro durante o dia, mais prêmios você pode oferecer ao seu filho.

Essa é a estratégia da gameficação da tarefa. Ou seja, você transforma a execução dela em um divertido jogo, onde quem ganha, recebe horas disponíveis para brincar.

E por falar em quadro de incentivo…

A Etiquetas e Adesivos oferece os Quadros de Incentivos temáticos para que as mamães de todo o Brasil possam organizar a rotina dos filhos, com muito mais diversão e facilidade, com temas divertidos para meninos e meninas.

Os quadros de incentivo são feitos em mantas magnéticas e podem ser colocados em qualquer lugar, com muita praticidade, sem riscar ou danificar a área de contato.

Sobre a manta magnética há a qualidade das etiquetas da Etiquetas e Adesivos, todas feitas em vinil de altíssima qualidade que não descolam nem desbotam.

Com o Quadro de Incentivo Etiquetas e Adesivos, você consegue estimular seus filhos a executarem as tarefas, ao mesmo tempo em que pode entretê-los durante a quarentena, oferecendo recompensas por cada tarefa executada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *