Materiais que não podem faltar na volta às aulas do seu filho!

Sem dúvidas, quando o assunto é a volta às aulas , muitos processos acontecem. Afinal, a correria para comprar materiais, fazer rematrícula, comprar uniforme — quando necessário — e certificar de que tudo está em ordem para seu filho começar os estudos de maneira eficiente. É o que qualquer pai deseja.

Por esse motivo, é crucial criar uma lista antecipada de materiais escolares importantes para o seu filho, a fim de evitar possíveis surpresas no meio do caminho. Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e veja 6 itens que não podem faltar na mochila do seu filho no primeiro dia de aula.

 

Por que é necessário fazer uma lista de materiais para a volta às aulas do seu filho?

Antes de tudo, podemos perceber que a lista escolar para a vida de um estudante é de suma importância para garantir que o ensino seja repassado de maneira eficiente e confortável. Afinal, não é nada agradável quando deixamos de comprar os materiais necessários para que os estudos sejam conduzidos da melhor forma.

Portanto, priorizar uma lista de materiais para o seu filho pode ser extremamente eficiente. Contudo, devemos nos atentar de que essa lista deve ser criada para todo o ano letivo, atentando-se a possíveis mudanças, materiais que podem ser descartados mais rapidamente, e quais não precisam ser comprados com tanta frequência. Além de reduzir custos, o aluno já fica preparado contra futuras surpresas durante o seu período de estudo no colégio.

 

7 materiais escolares que não podem faltar na mochila do seu filho na volta às aulas

Agora que você já entende a importância de criar uma lista de materiais para o seu filho, confira abaixo os principais itens que não podem faltar:

 

1. Máscara

Vamos começar com um item novo e extremamente necessário. Isso porque as escolas que começarão a atuar de forma presencial, exigem — como medida de segurança — o uso de máscaras durante a presença dos alunos no colégio. Por esse motivo, invista na compra de máscaras confortáveis para o seu filho, de preferência com mais de uma unidade. Assim, ele poderá usar máscaras sempre limpas e confortáveis.

 

2. Cadernos que ofereçam 10 matérias

Indo para os materiais mais tradicionais, não podemos deixar de mencionar os famosos cadernos. Por mais que os mais customizados e cheios de adesivos sejam mais atraentes para os nossos filhos, precisamos nos atentar ao custo-benefício.

Você pode mesclar um caderno com uma excelente capa, mas que seja de 10 matérias. Assim, ele tende a perdurar por muito mais tempo, e, na maioria dos casos, pode durar o ano inteiro. Além de ser mais econômico para o seu bolso, os conteúdos ficam mais centralizados, facilitando a organização.

 

3. Lápis de cores são essenciais

Mesmo que estejamos vivendo em uma era praticamente digital, onde até os desenhos podem ser coloridos através de lápis e pincéis virtuais no celular, ainda assim devemos estimular a arte em nossos filhos. E as escolas entendem essa importância!

Por esse motivo, não se esqueça de comprar uma boa caixinha de lápis de cores para o seu filho, a fim de que o material atenda todas as suas necessidades em aulas artísticas. Se for necessário, complemente os lápis com canetinhas coloridas, giz de cera, entre outros relacionados.

 

4. Canetas para alunos com idade mais avançada

Caso o seu filho esteja em um ano letivo mais avançado, possivelmente o uso de canetas já está liberado. Nesse quesito, pode ser crucial providenciar um kit de canetas que possa durar o ano inteiro, tanto na escola quanto nos afazeres em casa. Sabemos que esses materiais, dependendo da marca, tendem a ser frágeis, e logo, acabam estragando antes da hora.

 

5. Caderno de anotações

O caderninho de anotações serve tanto para os próprios pais, quanto para os alunos. Ou seja, quando houver algum evento na escola, uma excursão, uma data marcada para uma prova ou entrega de trabalho, é importante possuir um caderno de anotações para esses tipos de atividades.

Afinal, ninguém quer se esquecer do dia da prova, da apresentação de um trabalho ou até mesmo de um recesso escolar. Sem contar que esse caderno pode ser acompanhado tanto pelo aluno, quanto pelos próprios pais.

 

6. Não se esqueça dos estojos

Não menos importante do que os itens citados acima são os estojos. Afinal, não é nada agradável deixar lápis de escrever, canetas, canetinhas, borracha, apontador e outros tipos de materiais auxiliares na escrita simplesmente jogados dentro da mochila.

O mais ideal, nesse quesito, é investir em um bom estojo, de preferência aquele que costuma suportar todos os materiais necessários para o ano letivo do seu filho. Além de facilitar a condução das atividades escolares, torna a mochila mais organizada.

 

Gostou das dicas? Agora que você já sabe quais são os principais materiais escolares que não podem faltar na volta às aulas de seu filho, que tal conhecer os nossos produtos? Acesse agora mesmo o nosso site e conheça nossos kits escolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *