Se você é daquele tipo de pessoa que sofre para encontrar os enfeites de Natal na hora de decorar a sua casa no fim de ano, esse texto foi feito para você!
Como sabemos o quanto é difícil ficar perdido entre tantos objetos que armazenamos em casa, vamos te ensinar o caminho das pedras.
Leia atentamente nosso texto, tintim por tintim, e no dia 06 de janeiro vai saber exatamente como guardar organizadamente os itens de decoração.
Mas, por que dia 06 de janeiro?
Porque, segundo a tradição da Igreja Católica, esta é a data certa para desmontar a árvore e guardar os enfeites de Natal. É o dia em que se comemora o Dia de Reis, que lembra o momento em que os reis magos levaram presentes ao menino Jesus.
Por onde começar?
Pelo começo… Brincadeira!
Comece por deixar a árvore de Natal “pelada”. Retire cuidadosamente todos os artigos decorativos que compõem a sua árvore. Luzes, bolas, laços, anjinhos, estrelas… Tudo!
Para preservar as bolinhas e laços, você pode envolvê-los em papeis de seda ou jornais, evitando assim poeiras e riscos.
Utilize uma caixa de papelão ou de plástico.
Você pode recortar pedaços de papelão e usar como divisórias dentro da caixa. Assim, os enfeites não encostam um no outro e não riscam.
Os pisca-piscas podem ser enrolados em um tubo de papelão, como um carretel de linha de costura.
As peças mais frágeis, como o gordinho Papai Noel de porcelana, podem ser envoltos em plástico bolha ou plástico filme.
O tão amado presépio deve ser armazenado com extremo cuidado! O recomendado é devolvê-lo à caixa original, porém, se as peças forem soltas embrulhe cada uma delas em plástico bolha antes de guardar.
A guirlanda pode ser armazenada em uma caixa própria para ela, sem nenhum objeto por cima para não estragar.
E a árvore?
Calma, já íamos chegar lá!
Guarde sua árvore (se não for um belíssimo pinheiro natural, é claro!). Se ela for de encaixar por níveis, desencaixe suas partes e guarde assim.
Tenha muito cuidado com os galhos! Se eles forem de arame maleável comprima tudo junto para que a árvore não seja guardada torta.
Depois de desmontar a árvore, você pode colocá-la dentro de um saco plástico bem resistente, por exemplo, e envolver tudo muito bem com fita.
Outra sugestão é usar um cinto velho para envolver a árvore e depois guardá-la dentro de uma mala grande.
Nossa dica de ouro
Sugerimos que você separe os enfeites de Natal por tipo! Separe as bolinhas, os laços, os presentinhos, as luzes, os anjinhos e tudo o que tiver na árvore e guarde separadamente. Assim, você pode colocar cada tipo de enfeite em uma caixa diferente.
Sejam caixas de acrílico ou de papelão, coloque etiquetas do lado de fora para facilitar a organização e a localização dos enfeites no próximo Natal.
As etiquetas da Etiquetas e Adesivos são um jeito prático, simples e divertido de identificar os seus enfeites para deixar tudo organizado e bonitinho!
Elas são à prova d´água, então você pode lavar as caixas (se forem de acrílico, claro!) todo Natal, depois de retirar o conteúdo delas.
Para você se inspirar na hora de decorar a sua casa no próximo ano, vamos deixar aqui um link superbacana com dicas de decoração para todos os ambientes!
Gostou do conteúdo? Clique aqui e confira outros textos do nosso Blog.
Até a próxima!
Deixe um comentário