Aprenda a guardar seus enfeites de Natal

Se você é daquele tipo de pessoa que sofre para encontrar os enfeites de Natal na hora de decorar a sua casa no fim de ano, esse texto foi feito para você!

Como sabemos o quanto é difícil ficar perdido entre tantos objetos que armazenamos em casa, vamos te ensinar o caminho das pedras.

Leia atentamente nosso texto, tintim por tintim, e no dia 06 de janeiro vai saber exatamente como guardar organizadamente os itens de decoração.

Mas, por que dia 06 de janeiro?

Porque, segundo a tradição da Igreja Católica, esta é a data certa para desmontar a árvore e guardar os enfeites de Natal. É o dia em que se comemora o Dia de Reis, que lembra o momento em que os reis magos levaram presentes ao menino Jesus.

Por onde começar?

Pelo começo… Brincadeira!

Comece por deixar a árvore de Natal “pelada”. Retire cuidadosamente todos os artigos decorativos que compõem a sua árvore. Luzes, bolas, laços, anjinhos, estrelas… Tudo!

Para preservar as bolinhas e laços, você pode envolvê-los em papeis de seda ou jornais, evitando assim poeiras e riscos.

Utilize uma caixa de papelão ou de plástico.

Você pode recortar pedaços de papelão e usar como divisórias dentro da caixa. Assim, os enfeites não encostam um no outro e não riscam.

Os pisca-piscas podem ser enrolados em um tubo de papelão, como um carretel de linha de costura.

As peças mais frágeis, como o gordinho Papai Noel de porcelana, podem ser envoltos em plástico bolha ou plástico filme.

O tão amado presépio deve ser armazenado com extremo cuidado! O recomendado é devolvê-lo à caixa original, porém, se as peças forem soltas embrulhe cada uma delas em plástico bolha antes de guardar.

A guirlanda pode ser armazenada em uma caixa própria para ela, sem nenhum objeto por cima para não estragar.

E a árvore?

Calma, já íamos chegar lá!

Guarde sua árvore (se não for um belíssimo pinheiro natural, é claro!). Se ela for de encaixar por níveis, desencaixe suas partes e guarde assim.

Tenha muito cuidado com os galhos! Se eles forem de arame maleável comprima tudo junto para que a árvore não seja guardada torta.

Depois de desmontar a árvore, você pode colocá-la dentro de um saco plástico bem resistente, por exemplo, e envolver tudo muito bem com fita.

Outra sugestão é usar um cinto velho para envolver a árvore e depois guardá-la dentro de uma mala grande.

Nossa dica de ouro

Sugerimos que você separe os enfeites de Natal por tipo! Separe as bolinhas, os laços, os presentinhos, as luzes, os anjinhos e tudo o que tiver na árvore e guarde separadamente. Assim, você pode colocar cada tipo de enfeite em uma caixa diferente.

Sejam caixas de acrílico ou de papelão, coloque etiquetas do lado de fora para facilitar a organização e a localização dos enfeites no próximo Natal.

As etiquetas da Etiquetas e Adesivos são um jeito prático, simples e divertido de identificar os seus enfeites para deixar tudo organizado e bonitinho!

Elas são à prova d´água, então você pode lavar as caixas (se forem de acrílico, claro!) todo Natal, depois de retirar o conteúdo delas.

Para você se inspirar na hora de decorar a sua casa no próximo ano, vamos deixar aqui um link superbacana com dicas de decoração para todos os ambientes!

Gostou do conteúdo? Clique aqui e confira outros textos do nosso Blog.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *