As aulas estão chegando e com elas voltam a compra de material escolar, a ansiedade dos primeiros dias, a agitação com os coleguinhas e os uniformes. Falando nisso, já comprou as etiquetas para uniformes do seu pequeno?
Então, antes de fazer isso, veja aqui as vantagens de etiquetar as roupas escolares do seu filho e como adquirir as etiquetas certas. Afinal, o seu filho merece e sua cabeça agradece pela organização que isso traz. Boa leitura!
Usabilidade melhor que outras formas
Canetas coloridas, tintas, bordados e papéis colados com o nome da criança, além de não ficarem com um bom aspecto, não são maneiras simples de identificar o uniforme do seu filho. Afinal, são formas de identificação que saem com facilidade e que podem manchar as vestimentas.
Assim, colocar etiquetas é uma maneira inteligente — e barata — de inserir o nome do seu filho no uniforme. Também é uma boa alternativa se você deseja bordar as roupinhas, já que esse tipo de costura pode ter um valor mais alto. Vale a pena economizar!
Personalização do uniforme
Outra vantagem bem bacana é a personalização que os adesivos podem oferecer. Com eles, você pode colocar não só o nome do seu pequenino, mas um desenho, uma cor e outras coisas que garantam estilo e pessoalidade para seu filho.
Essa é uma estratégia que permite melhor diferenciação das roupas entre crianças, evitando trocas e perdas desnecessárias por meio da criatividade.
Organização de roupas
Já se perdeu em uma montanha de roupas? Colar adesivos pode ajudar a você a resolver esse problema, principalmente com vestes infantis.
Além disso, vale como dica, use etiquetas para categorizar, não só os uniformes, mas roupas de crianças em geral, e marcar as gavetas, cômodas e armários. Isso ajuda a gerir melhor o tempo, fazendo com que você não o perca tentando lembrar onde precisa guardar as coisas, certo?
Independência para a criança
A categorização das roupas com uso de etiquetas não traz apenas benefícios para você, mas para a criança também. Afinal, ele mesmo vai começar a identificar onde ele precisa guardar as coisas.
Isso é bastante funcional. Afinal, caso o seu filho ainda não saiba ler, você pode usar símbolos e desenhos para ele se guiar.
Etiquetas certas para uniformes
Mas qual o tipo ideal de etiqueta para uniformes? Você já deve ter percebido que não pode ser qualquer adesivo. Elas precisam ser resistentes a altas temperaturas, não sair durante a lavagem e nem mesmo descolar ou desbotar.
São as chamadas etiquetas termocolantes. Você pode encontrá-las à venda em lojas especializadas e, inclusive, personaliza-las de acordo com o seu gosto.
Adesivos personalizados têm uma boa resolução, permitindo a rápida leitura do nome registrado, além de apresentar qualidade muito superior em relação as comuns, que perdem por não serem feitos com materiais adequados.
Colocação de etiquetas
O processo de colocação é bem simples. Com as etiquetas próprias em mãos, basta colocá-las na roupinha, protegidas com o papel que é enviado com os adesivos e pressionar o ferro por cima do papel na temperatura correta por alguns segundos. Fácil, não é mesmo?
Lembre-se de não colocá-las em cima de emblemas ou tampando o nome da escola. O ideal é que sejam postas em uma região visível, porém discreta, como próximas à gola ou na base de shorts e bermudas. De qualquer modo, tudo depende da sua criatividade.
O uso de etiquetas para uniformes é uma maneira divertida e bonita de identificação. Aliás, esse formato já faz sucesso com algumas mamães. Vale a pena curtir essa ideia!
A Etiquetas e Adesivos tem muito o que mostrar. Curta a nossa página no facebook e fique por dentro das novidades. Até mais!
Deixe um comentário