Confira agora 5 incríveis lugares para viajar com crianças

Quem tem filhos pequenos frequentemente busca novos lugares para viajar com as crianças. Afinal, pessoas que têm o hábito de viajar desde novas ampliam o seu repertório cultural e fortalecem o seu amadurecimento. Além disso, as viagens em família são ótimas oportunidades para sair da rotina e criar um forte laço familiar.

Esses momentos são importantes para criar um vínculo maior entre a família e gerar memórias marcantes, que serão lembradas por muito tempo. Até mesmo a fase de organizar e planejar a viagem serve para unir pais e filhos.

Pensando nisso, preparamos este post com os melhores lugares para viajar com as crianças, no Brasil e no mundo. Confira!

1. Orlando (Estados Unidos)

Orlando, nos Estados Unidos, é o lugar que qualquer criança vai adorar conhecer. A cidade conta com muitos parques temáticos, com atrações para todos os gostos, diversos brinquedos e excelente infraestrutura.

Para quem gosta de animais, existe a opção de visitar as baleias no Sea World, além de contemplar outras espécies marinhas no Discovery Cove. Outro local que você não deve deixar de conhecer são os parques da Disney, que atraem e divertem qualquer pessoa.

2. Beto Carrero World (SC)

Localizado no município de Penha, em Santa Catarina, o Beto Carrero World fica a 120 km de distância de Florianópolis. O local é o sonho de muitas crianças e adultos que buscam boa diversão em uma viagem.

O parque temático é considerado o maior da América Latina, e oferece shows, brinquedos radicais, animais e diversas outras atrações. Além disso, o Beto Carrero World conta com uma praça de alimentação completa.

3. Maragogi (AL)

Maragogi é uma ótima opção para o mês de julho, pois a praia continua quente. O destino é proveitoso para toda a família e um dos melhores para levar as crianças no Nordeste do país. Se o seu filho ainda não conhece o mar, o cenário é perfeito para tirar excelentes fotos.

Se quiser mergulhar nas Galés do Maragogi, é importante planejar a viagem de acordo com a maré. Em situações de maré alta, os passeios podem ser proibidos. Lembre-se de que quanto menor é a maré, melhor para visitar as piscinas naturais e ver os peixinhos.

4. Cancún (México)

Cancún tem relação direta com praias de águas transparentes e sol. O local é muito famoso e oferece cenários paisagísticos realmente impressionantes. Se você deseja fazer uma viagem para fora do país, essa cidade não pode ficar de fora do roteiro.

O local também é muito bom para as crianças, pois tem diferentes parques por perto, como o Xcaret. Nele, é possível encontrar uma belíssima área verde com piscinas naturais, diversas espécies de animais e uma área para mergulhar junto com os golfinhos.

5. Gramado (RS)

Gramado fica localizada no estado do Rio Grande do Sul, tem clima ameno e influência europeia. A cidade é muito charmosa e conta com atrações como um espaço temático em homenagem ao chocolate, um parque em miniatura que simula uma cidade e outro dedicado às máquinas a vapor. Diversão não vai faltar para toda a família.

Agora que você já conhece os principais lugares para viajar com as crianças, deve priorizar uma viagem mais segura. Para isso, a melhor solução é usar pulseiras de identificação nos pequenos, que ajudam a localizá-los caso se percam. Por serem resistentes à água e ao cloro, podem ser usadas até mesmo em piscinas.

Gostou do assunto? Então, complemente a sua leitura e saiba como planejar as férias com as crianças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *