etiquetas livros

Você sabe como etiquetar livros sem estragá-los? Confira!

Que os livros são nossos amigos, isso você já sabe. A questão agora é como manter essa amizade. Afinal, devemos ter muito atenção para cuidar dessas preciosidades. No entanto, antes de falar de outras maneiras de proteger esses lindos, vamos tratar de um ponto especial: como etiquetar livros sem danificá-los.

Assim como temos o cuidado de não marcar as páginas com as orelhas e outros materiais, de não encapá-los com material inapropriado (nos casos de livros didáticos) e de não deixar o exemplar exposto a condições de sujeira e umidade, saber etiquetar as obras de forma adequada é essencial tanto para a preservação do volume como para a organização.

Este post é para você que, com todo o cuidado e carinho do mundo, quer rotular os seus livros apropriadamente e organizá-los da melhor forma possível. Então fique conosco e boa leitura!

Por que devo etiquetar os meus livros?

Imagine uma sala de leitura particular, bem ordenada e com facilidade de encontrar as obras desejadas. Além de ser estimulante para o hábito de ler, a disposição dos livros se articula com a decoração e facilita o seu manuseio.

Uma forma de simplificar essa organização é exatamente etiquetando seus livros. Essa é uma prática que ajuda na visualização e identificação dos volumes requeridos para a ocasião.

Você pode identificar os livros de acordo com a sua finalidade, como didáticos, literários, técnico-científicos, culinários etc.; por ordem alfabética, tanto de título como nome de autor, ou por cores e tamanhos. A escolha da forma de identificação deve levar em conta a praticidade e o arranjo que melhor se adéque ao seu estilo e propósito.

Como devo aplicar os adesivos?

Pois bem, agora que você conhece a vantagem do uso de etiquetas para organizar os livros de sua casa, chegou o momento de saber como aplicar esses itens na composição dos volumes.

O primeiro passo é aderir a etiquetas personalizadas, porque além de serem visualmente mais interessantes, elas servem de reconhecimento para o livro. Você pode definir cores diferentes para cada obra.

Um exemplo prático é a organização dos livros em degradê que, embora seja esteticamente confortável, dificulta a identificação do título do livro. Nesse caso, seria bem legal colocar etiquetas coloridas de acordo com a finalidade da obra, com o nome do autor ou título.

Ideias não faltam, e a organização da estante pode ser pensada de acordo com os hábitos familiares. Outra vantagem de usar adesivos próprios é a sua durabilidade e resistência.

As personalizadas são feitas de materiais mais adequados e que se conservam por mais tempo. Se alguma coisa acontecer, uma etiqueta própria tem maior chance de se manter fixada e preservada, ao contrário das comuns, que têm maiores possibilidades de se deteriorarem, prejudicando a estrutura do livro.

Ao colocar a etiqueta, lembre-se de limpar o livro e colocar o adesivo em uma parte seca e regular. Isso evita a formação de rugosidades no local de identificação, além de proteger o material da obra.

Onde eu encontro etiquetas próprias para livros?

Você já deve estar pensando onde conseguir esses adesivos para ajudar tanto na ornamentação quanto na organização do seu acervo, certo? A Etiquetas e Adesivos pode ser uma solução.

Com produtos de qualidade, a Etiquetas e Adesivos oferece soluções para identificação de objetos, roupas, chaveiros, pulseiras, instrumentos, rótulos e patchwork. Afinal, agora que você sabe como etiquetar livros e não estragá-los, sabe também que isso só pode ser feito com material de qualidade.

Aproveite para conhecer mais os nossos produtos e ver o que podemos fazer para te ajudar na organização dos objetos de seu lar. Para isso, visite o nosso site e encontre valiosas utilidades. Até outra hora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *